Benefícios do pilates para bem-estar físico e mental

O pilates estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade, a amplitude muscular e o alinhamento postural adequado. Além disso, promove melhoras nos níveis de consciência corporal e coordenação motora. Todos esses benefícios ainda ajudam a prevenir e a reduzir riscos de uma futura lesão, proporcionando, inclusive, alívio de dores crônicas. Para quem tem problemas de coluna, esse é um método perfeito.

Foto: mdemulher

Tem mais: ele também fortalece, alonga e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Ajudam a aliviar pinçamentos e compressões de discos.

O Método Pilates ainda é utilizado também em reabilitação de complicações de joelhos, ombros, panturrilhas, em casos de acidentes automobilísticos, pós-cirurgias, pré e pós-parto.
Sem falar que ainda relaxa e distrai.

Segundo Joseph Pilates (criador do método), após as 10 primeiras aulas, o praticante sente que o corpo mudou. Depois de 20 aulas, as mudanças são visíveis. Após 30 seções. as demais pessoas notam as mudanças.

Essa é, sem dúvida, uma maneira gostosa de cuidar do corpo e da saúde.

Por: Karla Precioso

Fonte: Associação Brasileira de Pilates

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>