Retorno do Tim Fleisher ao Brasil

Ontem pela manhã (07/05) desembarcou em São Paulo o Treinador Internacional Tim Fleisher. Tim dedica sua vida à educação em movimento funcional. Em 2005 começou a trabalhar como instrutor de pilates e em 2007 se tornou Treinador de Instrutores da STOTT PILATES.

Depois de perceber a necessidade de uma ponte entre liberação fascial e reeducação neuromuscular, fundou o projeto MOVIMENTO MIOFASCIAL (MYOFASCIAL MOVEMENTTM).  O objetivo desse projeto é prover educadores de movimento com um sistema neuromuscular de baixa carga para progredir clientes pós-reabilitação antes de embarcar em modalidades mais agressivas como aulas de personal, ioga ou pilates.  Além disso, está escrevendo um livro com a Especialista de Programação da STOTT PILATES® Sally Belanger, intitulado “Movimento de Baixa Carga para o Triatleta” (Low Load Movement for the Triathlete).  Formado pela Universidade de Virginia, especialista Certificado de Força e Condicionamento (CSCS) e também em Ténica de Liberação Ativa (ART).

Foto: Chico Audi

Tim Fleisher voltou ao Brasil para ministrar alguns cursos da STOTT PILATES na Pilates StudioFit. Junto com a treinadora Jaqueline Rangel iniciou hoje o curso de ISP – Injuries & Special Populations, este voltado ao estudo de biomecânica e padrões de movimentos em lesões e populações especiais.

Além deste curso, Tim Fleisher, em parceria com a treinadora Renata Moraes, irá ministrar o curso de ICCB – Intensive Cadillac, Chair & Barrels, sendo este formado por 226 exercícios com diferentes variações nos seguintes equipamentos: Cadillac, Stability Chair, Ladder Barrel, Arc Barrel & Spine Corrector. (Pré requisito para este curso: conclusão do IMP ou IR).

Tim Fleisher, seja bem vindo ao Brasil e a Pilates StudioFit.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>