Matwork… é possível praticar Pilates em casa? Parte 2

Exercícios simples de Pilates, que podem ser realizados em casa. Hoje iremos continuar a série com dicas que a instrutora Rafaela Porto elabaorou para se realizar dentro do seu lar! Escolha um local arejado, prefira roupas confortáveis e pratique descalço sobre um colchonete.

Foto: comoperderbarriga.com.br

Preparação para o abdômen:

OBJETIVO: Enquanto o praticante estabiliza a lombar, pelve e pernas ele mobiliza o tronco, flexionando a coluna garantindo o fortalecimento abdominal.
Posição inicial: Deitada com as costas no chão deixe os braços ao longo do corpo, pernas flexionadas e afastadas na distância do quadril, pés apoiados no chão.

Movimento: Inspire parado e expire elevando o tronco junto com os braços, tendo a certeza de que estão alinhados com o ombro quando fizer o abdominal e mantenha o olhar para frente (mais ou menos na direção das coxas). Inspire parado com força isométrica de abdominais e expire descendo o tronco até a posição inicial novamente. Execução: Complete até 10 repetições.

Foto: nuvemsobreoatlantico.blogspot.com

Preparação da puxada pelo pescoço:

OBJETIVO: Manter as pernas paradas e escápulas (região dos ombros) estabilizadas enquanto articulamos a pelve e coluna, fortalecendo glúteos, abdominais e os músculos paravertebrais.
Posição inicial: Sentada, deixe as pernas afastadas na distância do quadril, joelhos flexionados e pés totalmente apoiados no solo. A coluna deve ficar reta nesse primeiro momento e as mãos uma sobre a outra sobre a testa com as palmas das mãos voltadas para frente.

Movimento: Expire arredondando a coluna para trás, mantenha o olhar para frente e a coluna em formato da letra “C” (flexionada) e inspire parado mantendo a isometria. Expire para voltar ainda com a coluna flexionada por cima das pernas com o olhar para o chão e inspire retornando à posição inicial.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

One thought on “Matwork… é possível praticar Pilates em casa? Parte 2”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>