Curiosidade e entretenimento

A atriz Anne Hathaway continua bela e mais magra do que nunca. Para entrar no clima da personagem de seu novo filme, uma adaptação do musical Les Misérables, que passa fome durante a trama, a ex-assistende de Miranda Priestly adotou uma dieta radical para diminuir dois números do seu manequim: duas maçãs e um shake por dia!

Este regime radical com apenas 500 calorias por dia, enquanto o ideal para um adulo saudável é entre 1.000 e 1.200 calorias, está sendo alvo de polêmica. Segundo a nutricionista da Dicorp, Andrea Uzeda, este tipo de dieta é muito perigoso, pois o recomendado é nunca consumir menos do que 1.000 calorias. “ Quem segue este tipo de dieta vai ter sérios problemas, por que vai consumir baixa quantidade de carboidratos e com isso pode sofrer de um quadro de desnutrição”, diz ela.

Segundo a nutricionista, para perder peso de forma correta deve conter sempre no cardápio: proteínas, vitaminas, frutas, legumes, sem esquecer de uma atividade física. Além, de comer sempre de três em três horas para acelerar o metabolismo. Ela lembra que a ingestão de apenas 500 calorias não vai fazer a pessoa emagrecer mais conforme o tempo, e sim, vai manter o peso e pode até aumentar, pois o corpo vai estocar gordura e não queimar.
É importante lembrar que ao seguir uma dieta que restringe muitos alimentos o resultado será uma série de problemas de saúde. De acordo com Andrea este tipo de regime que consome apenas 500 calorias não deve ser seguida em hipótese alguma. “Se a dieta for seguida por muito tempo pode levar até a morte”.

fonte: bolsademulher.com.br

foto:afontegeek.wordpress.com

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>