Curiosidade: Quem criou a bola utilizada hoje no Pilates?

Seu nome é Aquilino Cosani, nascido em 1924 na Romênia. Aquilino estudou engenharia, na Itália de onde seguiu para Milão e trabalhou na fábrica da Pirelli – onde se produzia produtos de borracha. Intensificou seus conhecimentos e, com a ajuda de um amigo, começou a fazer Pinóquios e animais de borracha no porão de sua casa. Com o crescimento da produção, passou a exportar para outras partes da Europa. Nessa fase, sua linha havia expandido e adicionadas as bolas de praia.

Por volta de 1963,  um pedido incomum  foi feito à um dos distribuidores de Aquilino – a criação de uma bola grande e forte o suficiente para que pacientes utilizassem na recuperação de graves cirurgias. O pedido foi feito pela Dra. Susane Klein-Vogelbach, terapeuta e primeira a usar as bolas em adultos com problemas ortopédicos e posturais.

Hoje,  as bolas são utilizadas com total eficiência tanto no Pilates, na fisioterapia e no fitness.

STOTT PILATES® photography © Merrithew Corporation

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>