Marcha Reversiva

Que uma corrida diária pode trazer benefícios a nossa saúde, todo mundo sabe, porém, um novo jeito de praticar o esporte esta ficando conhecido. Você conhece a marcha reversiva?
Uma pesquisa feita no estado do Texas (EUA), relata que a MR, corrida para trás, pode ser um bom método para estimular a força dos extensores do joelho (músculos da coxa). Outro estudo mostrou que essa prática diminui as forças de compressão na articulação do joelho, sendo considerado um método útil para a reabilitação de pessoas lesionadas.
O video abaixo, exibido pela Rede Globo, tem como objetivo explicar melhor essa modalidade, que já possui milhares de adeptos no mundo inteiro e promete mudar de vez aquela tradicional “corridinha”.
Aqui estão alguns benefícios que marcha reversiva nos proporciona:

 

  •  Gasto calórico mais elevado e maior trabalho cardiovascular em comparação com a corrida para frente;

 

  •  Melhora da coordenação motora, mais exigida na corrida para trás;

 

  •  Reabilitação de lesões, pois a MR impõe menos impacto e ajuda a equilibrar o desgaste que ocorre com a corrida tradicional.

 

Fonte: Veja

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

One thought on “Marcha Reversiva”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>