Crianças também praticam Pilates

Foto: Missou Pilates

O Pilates possui como base: respiração, concentração, alinhamento e o cuidado com o corpo por inteiro, fatores fundamentais para qualquer pessoa ter qualidade de vida, inclusive as crianças e adolescentes.

As crianças de hoje estão convivendo, junto com os adultos, em um ambiente corrido e estressante, muitas vezes com uma quantidade excessiva de atividades, o que ocasiona falta de concentração e estresse.

A má postura também faz parte dessa realidade, causada por carregar mochilas pesadas, horas e horas em frente à TV ou ao computador (sempre com uma postura incorreta).

Por todas essas situações, as crianças adquirem maus hábitos e o Pilates pode realmente auxiliar no tratamento desses “futuros adultos”.

O conteúdo para as aulas com crianças precisa ligar os seus exercícios com o mundo em que elas vivem, fazendo com que elas percebam os benefícios de uma boa postura, da concentração e da respiração correta. Assim, elas transformarão o conhecimento em atitudes para a sua vida.

Utilizar acessórios como bolas, discos de rotação e de equilíbrio, rolos de espuma, meia-lua e outros, desperta e estimula as crianças. Quanto aos equipamentos, podem ser adaptados para elas com objetos como caixas de diversos tamanhos ou almofadas. Os exercícios progridem respeitando o limite de cada criança.

Para que o trabalho seja frutífero e estimulante e para que garanta a excelência do aprendizado e a qualidade na execução dos exercícios, o ideal é praticar o Pilates duas vezes por semana, em sessões de uma hora.

Benefícios para crianças que praticam Pilates:

• Organização do sistema locomotor;

• Melhora da postura;

• Mais concentração;

• Melhora do humor;

• Um sono de maior qualidade;

• Melhora da circulação sanguínea e energética;

• Melhora da digestão;

• Melhora do tônus;

• Melhora da flexibilidade.

 

Fonte: Pilates Isp

 

Compartilhe essa página com seus amigos, alunos e professores nos links abaixo:

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

One thought on “Crianças também praticam Pilates”

  1. Bom dia, estou querendo atuar na area de Pilates infantul, gostaria de dicas, como exemplo: videos, livros, artigos. Desde de já muito. bjs Eliane Boll

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>