Pilates – Melhorando a produtividade da empresa

Por Melina Caniçali

 

Foto: Pilates StudioFit

Além da crescente procura pela prática do Pilates em Academias, Estúdios e Clínicas de Fisioterapia, observa-se uma nova demanda que vem surgindo e tem tudo para emplacar de vez. As empresas tem aumentado o interesse por Pilates no ambiente de trabalho, dando origem a uma nova modalidade, o “Pilates in Company”.

O dia-a-dia nos escritórios faz com que os trabalhadores desenvolvam suas tarefas em rítmos acelerados, sem pausas. Tanto sentado como em pé, as longas jornadas de trabalho geram estress e consequentemente fadiga, lesões, dores musculares, insônia, mal humor, falta de concentração. Esse cenário nada animador afeta diretamente a produtividade individual dos funcionários e até mesmo contribuindo para o aumento da rotatividade de seus colaboradores.

O Pilates in Company como atividade física dentro das empresas, visa melhorar a qualidade de vida dos funcionários, combatendo diversos males como o stress, a incidência de doenças e afastamento por lesões do trabalho. A empresa aumenta a produtividade individual de seus funcionários, consequentemente aumentando o potencial competitivo e indiretamente o seu lucro.

O Pilates pode ser realizado de 3 a 5 vezes por semana em horários convenientes para empresa. Podendo ser no início da jornada de trabalho ou no momento de exaustão do funcionário. A técnica de Pilates no solo é aplicada de acordo com a necessidade de cada setor ou grupos ex.: (gestantes, cadeirantes, etc…), melhorando a coordenação, equilíbrio, respiração.

Faça diferente na sua empresa, ofereça qualidade de vida aos seus funcionários.

 

Fonte: Perfil Pilates

 

Compartilhe essa página com seus amigos, alunos e professores nos links abaixo:

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>