“Barriguinha sequinha” no verão com Pilates

Foto: Pilates Studio Fit

Uma barriguinha sequinha e um corpo perfeito exigem dedicação e disposição. Alimentação saudável, tratamentos estéticos e atividades físicas são essenciais para conseguir moldar as curvas e ajustar o peso. É muito importante escolher uma atividade prazerosa e relaxante, para não transformar a hora de se cuidar em uma tortura.

Um dos exercícios mais indicados para secar a barriga, corrigir a postura e tonificar os músculos é o Pilates. “No Pilates, chamamos toda a região que compreende os músculos abdominais e a lombar de core ou de centro de força do nosso corpo. O trabalho com foco nesse cinturão ajuda a harmonizar automaticamente o movimento das pernas e dos braços, além de exercitar intensamente a barriga”, explica Eduardo Fraga, fisioterapeuta proprietário de um Estúdio de Pilates.

A prática do Pilates é tiro e queda para se preparar para o verão. “Um dos maiores mitos da luta contra a barriga é acreditar que os pneuzinhos desaparecem depois de alguns meses fazendo apenas exercícios abdominais. Essa atividade não promove a queima de gordura, mas sim o enrijecimento da musculatura da região do abdômen. O ideal é combinar de três a cinco movimentos que envolvam as várias partes do abdômen, que deve ser trabalhado como um todo”, explica Eduardo.

O Pilates, quando praticado frequentemente é um poderoso aliado para a saúde. Depois de corrigir a postura e moldar as curvas, é indicado continuar o processo com meia hora de caminhada diária para melhorar o condicionamento físico e a disposição para enfrentar as maratonas do dia a dia.

 

Fonte: Toque Feminino

 

Compartilhe essa página com seus amigos, alunos e professores nos links abaixo:

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>