Dicas de Alimentação para Auxiliar nos resultados junto à Prática do Pilates e Exercícios Físicos

Foto: Pilates Studio Fit

Comer bem garante funcionalidade do organismo e longevidade

A saúde é um dos bens mais importantes da nossa vida. Por isso, é importante adquirir hábitos saudáveis para ficarmos longe de problemas que possam afetar a imunidade e o desempenho de nossas atividades.

Um dos segredos de uma vida saudável está relacionado a uma alimentação equilibrada e adequada, pois ela tem relação direta com o fortalecimento das defesas do nosso corpo.

 Confira algumas dicas para manter hábitos mais saudáveis:

Probióticos: classificados como organismos vivos, eles beneficiam o funcionamento do corpo humano porque atuam sobre o equilíbrio bacteriano intestinal, controlando o colesterol, os quadros de diarreias, além de ajudar a reduzir o risco de câncer. Podemos encontrá-lo mais facilmente em leites fermentados e iogurtes e é importante que a ingestão desses alimentos seja diária e constante, para que o organismo tenha quantidade significativa, pois os microorganismos necessitam atravessar todos os órgãos gastrointestinais em números consideráveis para manter uma espécie de ritual de ingestão diária para que os efeitos benéficos no trato intestinal ocorram.

Vitaminas e Minerais: as vitaminas A, C, E, o ácido fólico e os minerais zinco e selênio ajudam a fortalecer o sistema imunológico. O zinco colabora para a diminuição de resfriados, gripes e outras doenças comuns do inverno. Por isso, é fundamental o consumo de abacate, abacaxi, ameixa, abóbora, acelga, alface, agrião, arroz integral, soja, aveia, dentre outros alimentos ricos desse nutriente.

 Fibras alimentares: são importantes porque mantêm o intestino regulado e também desempenham um papel vital na ativação do sistema imune, evitando doenças como o câncer de intestino.

 Peixes: Salmão e sardinha contêm ômega 3, que ajuda na diminuição do risco cardiovascular.

 Aveia e cereais integrais: O consumo desses alimentos auxilia na diminuição do colesterol LDL, que é nocivo ao organismo.

 

Fonte: M de Mulher

 

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One thought on “Dicas de Alimentação para Auxiliar nos resultados junto à Prática do Pilates e Exercícios Físicos”

  1. todas as vezes que nos alimentamos corretamente com o auxilio de um profissional de nutrição nós que praticamos pilates regularmente sentimos os resultados beneficos do pilates muito rápido

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