Pilates para quem não gosta de academia

Foto: Pilates Studio Fit

A qualidade de vida vem diminuindo cada vez mais no século XXI, a rotina é o principal motivo para que isso aconteça, de casa para o trabalho, do trabalho para casa, o excesso de estresse, casa, filhos, enfim.

Porém, vencer essa corrida se tornou mais fácil com a popularização de algumas atividades revigorantes e que eliminam o estresse como por exemplo o Pilates.

A boa notícia é que é possível cuidar do corpo e mente reservando apenas uma hora do dia, de duas a três vezes por semana. Essa é a frequência exigida para a prática do Pilates, atividade que promove o trabalho das capacidades físicas como: equilíbrio, força, resistência e coordenação, além de melhorar a postura e relaxar o corpo de forma global.

Os benefícios obtidos quando se prática Pilates não terminam por aí, além de deixar o corpo mais saudável e bonito, ajuda a combater o estresse, mobilizar a coluna.O movimento deve iniciar-se sempre do centro do corpo para a periferia, o que ativa os músculos estabilizadores e alivia tensões musculares desnecessárias.Qualquer pessoa pode fazer Pilates!

O método respeita o grau de condicionamento físico de cada um, por isso é possível realizar  exercícios que podem adequar-se desde o aluno iniciante, intermediário até o avançado. Os médicos indicam o Pilates até para crianças como forma lúdica de reeducação postural ou até mesmo como uma atividade que relaxa e melhora a concentração.

Relacionados aos benefícios contra o estresse estão:

· Aumento da autoconfiança;

· Ganho de consciência corporal;

· Melhora da postura;

· Alívio de tensões e dores;

· Aprimoramento da coordenação e do equilíbrio;

. Aumento da resistência física e mental.

Além disso o Pilates ainda oferece:

. Alongamento da musculatura que envolve a coluna vertebral, equilibrando-a;

. Aumento da coordenação motora;

. Estímulo do sistema circulatório e respiratório;

. Alívio das dores e  tensões  crônicas;

. Aumento da flexibilidade e a mobilidade;

. Melhora a concentração;

. Contribue na prevenção de futuras lesões;

Mantenha a prática dos exercícios sempre,  no mesmo horário para não influenciar na resposta da temperatura corporal ou gasto energético, assim, evitando tensões, ansiedade ou estresse externo em época de alterações pessoais e/ou profissionais.Além de tudo o pilates é uma excelente atividade para quem não gosta de academias lotadas, pois  Pilates oferece um trabalho individual e personalizado.O ideal é que se faça Pilates com um Fisoterapeuta ou Educador físico.

 

Fonte: Pilates Isp

 

Compartilhe essa página com seus amigos nos links abaixo:

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

2 thoughts on “Pilates para quem não gosta de academia”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>