Benefícios do método Pilates para atletas de luta

Imagem: Internet

Tendo em vista todo o processo de treinamento pré e pós competição, as pressões do dia-a-dia seja no trabalho ou nas cobranças por resultados melhores, a prática do Pilates aparece como um meio de minimizar esses efeitos adversos e desenvolver uma melhora do bem estar-físico e mental, essenciais para a vida de um atleta (amador ou profissional).

Visando estimular a coordenação motora, consciência corporal e controle muscular, além de melhorar a circulação e oxigenação sanguínea, o condicionamento físico geral, flexibilidade e alinhamento postural adequado, o método Pilates torna-se uma excelente opção para o atleta, que por meio deste programa de exercícios, vivenciará a integração do corpo e mente, reduzindo as dores musculares, melhorando o equilíbrio muscular, controle e a força muscular. Atua como um todo, promovendo o alinhamento postural, que irá desenvolver a estabilização corporal fundamental na execução dos gestos esportivos.

Através da liberdade de criação de exercícios que são fundamentados através dos princípios do Pilates, o atleta pode realizar movimentos funcionais de seu respectivo esporte, aprimorando a técnica por meio deste método, unindo assim, o Pilates e o esporte!

 

Fonte: olutador.com

 

Compartilhe essa página com seus amigos nos links abaixo:

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>