Pilates ganha massa muscular?

Por Rafaela Porto
Instrutora Certificada STOTT PILATES ™
Coordenadora Técnica da Pilates StudioFit CREF 04836-G / SP


Foto: Pilates Studio Fit

 

O Pilates VEM SE Tornando Cada Vez Mais Comum Entre como Pessoas e OS Que estao Sendo oferecidos AOS Benefícios Que a Atividade oferece: Músculos Mais tonificados e alongados , ganhos de Força e estabilização do Centro, lesões Previne , alivia Tensões e Dores nas Costas, melhora uma postura Consciência corporal, Coordenação motora, Equilíbrio e condicionamento físico.

Sabendo que nosso corpo é responsável por diversas opções, uma das coisas sem sentido torna-se uma perda de massa muscular e principalmente entre as mulheres. O Pilates é uma atividade que exercita o corpo em equilíbrio. Os exercícios podem ser feitos tanto no solo (Mat Pilates), como também em equipamentos (estúdios).

No solo, use o peso do próprio corpo a favor ou contra a ação da gravidade. As aulas são iniciadas com o exercício de baixa frequência e em andamento, com base na aptidão física do nosso cliente com ou sem a utilização de alguns acessórios, para sermos livres ou facilitar a execução.

Os equipamentos podem auxiliar ou desafiar o praticante. Entre os equipamentos mais utilizados estão o Reformer : com base de suporte móvel (molas), alças, barra, plataformas e caixas; o Cadillac : com base de suporte grande e fixa com as estruturas como os suportes verticais e horizontais, molas, barras, entre outros acessórios próprios do equipamento; a Cadeira : com base de suporte com dois pedais, ideal para exercícios de transferência de peso e execução de programas; e o Barril Ladder : que tem uma base de suporte em forma de uma curva com um escada lateral, em geral apontado para o movimento de coluna, abdômen e alongamento.

As pilhas são interrogativas sobre o ganho de massa muscular não no Pilates. Pequenas actividades físicas de ganho muscular, o Pilates com certeza se torna um complemento de trabalho realizado. O aluno consegue definir uma musculatura, sem aumentar seu volume, ou seja, o foco do Pilates é hipertrofia .

O resultado do Pilates não está relacionado ao número de repetições e sim pela qualidade do movimento. A consciência corporal adquirida, somada a um trabalho da estrutura musculoesquelética, permite a execução dos exercícios com eficiência e segurança.

The physical activity with hipertrofia também trazem benefits to body and no follow follow of a professional qualified, the ideal your client on the modality will will be ideal for a alcançar seu objetivo.

Pratique com consciência !!!

 

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15 thoughts on “Pilates ganha massa muscular?”

  1. O Pilates como qualquer atividade física, quando praticada dentro dos moldes que Joseph Pilates elaborou, trará ganhos de massa muscular, hipertrofia, não como a musculação, ou outra atividade com sobrecarga elevada, mas os ganhos de massa existem sim. Podemos ter resumidamente duas forma de ganho de massa muscular, uma chamado de sobrecarga tensional mto usada nas salas de musculação e outra é a sobrecarga metabólica utilizada no Pilates, e as duas provocam aumento de massa muscular, sendo provado isto através de diversos artigos científicos. Resumindo o Pilates pode provocar hipertrofia sim, desde que a orientação para o trabalho seja correta, sendo que a principal vantagem sobre a musculação, é que existe uma consciência de movimento, um aprendizado motor mais fino que na musculação..

    André Nagyidai – Fisioterapeuta, educador físico, especialista em biomecânica, e treinamento desportivo, trabalho com Pilates a 16 anos.

  2. Concordo plenamente com o André Nagyidai, sem nada a acrescentar. O trabalho bem orientado faz do Pilates uma ferramenta ideal para quase todos os objetivos.

  3. Faço pilates há 1 ano e meio…com uma profissional competente…e obtive um ganho de massa muscular muito significativo, além de de vários outros benefícios é claro…Não troco essa atividade por nada…

  4. Estou no PILATES a quase Um ano, no inicio percebi o fortalecimento da massa muscular, depois de seis meses, estou sentindo o inverso, a Massa magra estou perdendo e ganhando massa gorda. Porque? Preciso desta resposta fundamentada em Artigo ciêntifico, pois foi uma das exigência da minha fisioterapeuta. Tenho duas lesões: Tendinite trocantérica e Protução discal.

  5. Qual sua idade, entrou na menopausa, faz reposição hormonal?
    Concomitante a realização do pilates, realizava alguma atividade aeróbica e parou?

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