O que comer antes da aula de Pilates?

Imagem: ClubedoPilates

 

Uma alimentação balanceada está diretamente relacionada com um bom rendimento durante a prática do Pilates, as refeições e os exercícios fazem parte de uma mesmo objetivo que é emagrecer.

O consumo de carboidratos é importante antes da prática do Pilates, pois são alimentos de digestão rápida que fornecem combustível para os exercícios. Proteína e lipídeos devem ser evitados, pois ambos são de digestão lenta e podem causar desconforto intestinal.

O consumo de carboidratos, para a prática do Pilates tem como objetivo fornecimento de energia, para trabalho muscular, e mobilização de gordura que será gasta como fonte de energia, além de fornecer líquidos suficientes para o início do exercício, e evitar a fome durante a prática da atividade.

Quanto mais próximo estiver da aula de Pilates é aconselhável comer pouco e algo leve, pois durante os exercícios acabamos ficando muito em decúbito ventral (barriga para baixo) e decúbito dorsal (barriga para cima) o que poderá acarretar refluxo gastroesofágico caso consuma alimentos muito pesados.

Portanto de 2 à 4 horas antes da aula de Pilates é recomendável a ingestão de carboidratos como: granola, barra de cereais, pães integral; porém uma hora antes deve ser ingerido frutas secas e alimentos mais leves.

 

 

Fonte: ClubedoPilates

 

Compartilhe essa página com seus amigos nos links abaixo:

 

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

2 thoughts on “O que comer antes da aula de Pilates?”

  1. Nem só de emagrecer vive o pilates. Eu e minha turma fazemos para manter a boa forma e ganhar massa muscular!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>