O que faz o Pilates tão popular?

 

Por Josie 

Eu assisti fascinada, como Sylvie Guillem dançou em “Push” no Emirates Palace, com a mobilidade e flexibilidade de uma criança, apesar de estar na casa dos quarenta anos, prova clara de que o alongamento diário irá mantê-lo(a) jovem. Milhares de pessoas praticam Pilates no mundo inteiro, existem muitos estúdios dedicados apenas à esta disciplina. Então o que faz o  Pilates tão popular?

 

Aqui estão alguns dos benefícios:

Imagem: Internet

Pilates aumenta a sua flexibilidade e liberdade de movimentos

 

1. Seu corpo vai ficar melhor alinhado, evitando desequilíbrios e melhorando sua postura. Isso é particularmente útil para os esportistas, por exemplo: pense em um jogador de tênis, constantemente rebater a bola usando o mesmo braço ou um jogador de golfe sempre balançando de um mesmo lado.

2. Você vai tornar seu corpo mais ciente e melhor coordenado, melhorar suas habilidades proprioceptivas (a maneira como seu corpo se move no espaço).

3. O espaço entre as vértebras será aumentado, isso irá minimizar a pressão sobre os discos e nervos. Não há dúvida de que o Pilates irá prevenir problemas nas costas ou ensiná-lo a gerenciá-los.

4. Você vai construir força no núcleo para ajudar a apoiar a coluna e manter uma boa postura. Muitos de nós têm a postura que está longe do ideal, muitas vezes a causa de muitos problemas de saúde, principalmente problemas nas costas.

5. Todos os músculos são trabalhados de modo que, todo o corpo pode trabalhar junto em vez de uma área ficar sobrecarregada.

 

Imagem: Internet

Você não tem que levantar pesos para adquirir definição muscular

 

6. Flexibilidade e mobilidade serão substancialmente melhoradas ao longo do tempo, para que o corpo possa se mover livremente, sem colocar tensão indevida sobre as costas.

7. Você vai aprender a respirar corretamente e de forma eficiente, para que a abundância de oxigênio possa atingir todas as partes do corpo, principalmente da coluna vertebral. Respiração alivia o stress e pode reduzir a pressão arterial elevada, assim como de energia crescente.

8. A condição e força de seu assoalho pélvico será grandemente melhorada, pois o assoalho pélvico é parte do núcleo reduzindo os problemas de incontinência. Um grande problema e não apenas para as mulheres!

9. Seu corpo vai mudar de forma, e para melhor! Proporcionando um corpo magro e físico tonificado.

10. Os exercícios aumentam os níveis de serotonina e endorfina, que promovem sentimentos de bem-estar e de meditação. São agora amplamente utilizados como uma forma de lidar com a depressão. Pilates é uma excelente maneira de ajudá-lo a levar uma vida feliz e positiva.

 

Fonte: yogapilatesabudhabi.com

 

Compartilhe essa página com seus amigos nos links abaixo:

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

3 thoughts on “O que faz o Pilates tão popular?”

  1. Os “milagres” dependem também de hábitos alimentares saudáveis para q os resultados sejam os desejados!
    Os alunos que nos procuram querendo um corpo definido deve ter uma baixa porcentagem de gordura ou estar fazendo uma dieta apropriada!
    Diante dessas condições podemos realmente dizer que o Pilates nos deixa com um shape muito melhor!
    Bora praticar!

  2. Os “milagres” dependem também de hábitos alimentares saudáveis para q os resultados sejam os desejados!
    Os alunos que nos procuram querendo um corpo definido deve ter uma baixa porcentagem de gordura ou estar fazendo uma dieta apropriada!
    Diante dessas condições podemos realmente dizer que o Pilates nos deixa com um shape muito melhor!
    Bora praticar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>