Pilates para eqüinos é lançado em faculdade Inglesa

Por BBC News

 

Veterinária fisioterapeuta Hannah Haskew disse que o fortalecimento dos músculos do núcleo de um cavalo seria para melhorar o desempenho.

 

A faculdade inglesa Derby está oferecendo uma nova reviravolta em sua busca por maneiras de melhorar a saúde eqüina. Estão sendo oferecidas aulas de Pilates para os proprietários de eqüinos, para ajudar melhorar a condição de seus animais.

” Pilates é uma forma de exercício humano utilizado em todo o mundo, mas oferecê-lo aos cavalos é um novo desenvolvimento veterinário ” diz a fisioterapeuta Hannah Haskew .” É realmente muito novo, a idéia é levar os princípios do pilates e aplicá-las em seu cavalo”, disse ela.

‘Músculos Core’

 

Em alguns exercícios, uma cenoura é colocada contra o peito do cavalo para induzí-lo a dobrar para baixo sua cabeça.

“Ao fortalecer os músculos do núcleo que você pode obter um melhor desempenho em seu cavalo, maior flexibilidade e melhores resultados em competição.

“Ele também pode ajudar com a reabilitação de problemas na coluna e ajudam a reduzir a incidência de problemas nas costas nos cavalos,” diz Hannah.

“Eu espero conseguir desenvolvê-lo um pouco mais e fazer competições muito melhores.” Fell proprietário do pônei Sue Oliver.

“Poppy fez 18 anos agora, espero que o pilates à deixe um pouco mais flexível. Ela já não é tão flexível como costumava ser.”  Pat Boddy proprietário.

 

Fonte: BBC News

 

Compartilhe essa página com seus amigos nos links abaixo:

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

3 thoughts on “Pilates para eqüinos é lançado em faculdade Inglesa”

  1. O Pilates é um metodo que requer consciencia, exige que o aluno concentre-se na respiração, postura, movimentos fluidos, contração maxima de grupos musculares, tudo isso de forma voluntária, consciente… Como exigir essas capacidades de um cavalo?? Nao sei como é executado, mas pelo que li e pela foto, o que essa fisioterapeuta veterinaria faz é alongamento muscular, uma vez q ela usa uma cenoura pra levar o seguimento até a posição de alongamento, promovendo flexibilidade. Mas Pilates não é apenas alongamento…

  2. Concordo com o Caio.
    Apesar de interessante o método Pilates requer consciência corporal, controle , fluidez de movimento e etc…

    O que elá pode estar fazendo é utilizar princípios do método pilates com os animais, contanto isso não é pilates.

    Mas pode estar treinando os joqueis com o método..

    enfim, não foi explicado .

  3. Me desculpem mas isto não é pilates, vejo da mesma forma que outros colegas ja colocaram. Onde entra os principios do método pilates, só vejo como alongamento para o cavalo, fora isso…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>