Pilates e Yoga no esporte

Por Josie

Ryan Giggs, David Beckham (futebol), Andy Murray, Maria Sharapova (tênis), Vinjay Singh, Annika Sorenstam, Tiger Woods, grande Seve Ballesteros (golfe), Kareem Abdul-Jabar e Le Bron James (NBA), Nova Zelândia All Blacks (rugby), Carl Lewis (atletismo), Andrew Flintoff (Cricket), Matthew Pinsent, James Cracknell (Remo).

Tiger Woods/Imagem: Internet

Pilates aumenta a mobilidade que vai ajudar o seu swing.

O que todos os acima têm em comum? Todos eles(as) praticam Pilates ou Yoga, para melhorar suas proezas esportivas. Estas duas disciplinas são agora incorporadas ao treinamento de cada atleta de classe mundial e com razão, veja abaixo alguns motivos :

. Para chegar ao topo e permanecer nele é exigído foco e uma atitude positiva. A capacidade de bloquear todas as distrações durante a competição, deixando de ir para uma derrota e abraçar o próximo desafio livre de pensamento negativo. Isso te levará a uma melhor performance.

. A maioria dos esportes criam desequilíbrios musculares que podem levar a lesões durante o jogo ou mais tarde na vida. Ambos Pilates e Yoga trabalham na redução destes desequilíbrios, para que todo o corpo possa trabalhar em harmonia e dividir a carga de trabalho.

. Melhorar a força do núcleo não vai só melhorar o equilíbrio, mas vai ajudar a proteger a coluna de possíveis lesões. Pense a tensão sobre o corpo de alguns dos esportes mais agressivos ou no ponto de impacto. Construção de um núcleo forte irá proteger o atleta. Ambas as disciplinas fortalecem todos os músculos do corpo indo até os pulsos e pés, assim todas as articulações estarão protegidas.

Nova Zelândia All Blacks/Foto: Rogan Ward Reuters

Pilates e Yoga são usados no Rugby para ajudar na recuperação de lesões.

. A maioria dos esportes exigem força, mas é vital equilibrar isso com flexibilidade e mobilidade para evitar lesões e maximizar as sucessões de movimento. E também pode reduzir a dor muscular.

 . Respiração eficiente é necessária para obter o oxigênio para os músculos, assim fornecendo-lhes energia, mas o controle da respiração é uma ferramenta extremamente eficaz para liberar o poder no ponto de contato. É um erro comum prender a respiração ao invés de respirar de forma contínua. Ela também tem um efeito calmante, muito útil no golfe por exemplo.

Andrew Flintoff/Foto: Andrew Flintoff Mohali Wallpapers

Pilates tem ajudado cricketers se recuperar de problemas após lesões.

. Através da prática regular de Pilates e Yoga adquirimos consciência corporal. Isso nos faz familiarizar e aceitar as nossas limitações. Isso pode ajudar a empurrar-nos muito longe. Um esportista não é útil e deixa sua equipe desfalcada quando está lesionado.

 . Disciplina é a chave para ficar no topo de seu jogo: dieta, sono, formação e a prática. Através dos aspectos meditativo de Yoga (em particular) e Pilates , aprendemos a respeitar nossos corpos e a nossa saúde.

David Beckham/Foto Mail Online

Um núcleo forte ajuda com equilíbrio.

” Vindo do meio fitness, levei muito tempo para perceber os benefícios de uma forma de exercício que não me deixou sentindo náuseas, ” quebrada ” e mal conseguia andar no dia seguinte. Pilates e Yoga podem ser um desafio físico e mental, e os benefícios são muitos. Eu recomendo que você experimente e se comprometa por três meses para começar a sentir e ver as melhorias. Você não vai se arrepender “. diz Josie

 

Fonte: yogapilatesabudhabi.com

 

Compartilhe essa página com seus amigos nos links abaixo:

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>