Mito – Pilates Solo e Pilates com Aparelho

Foto : Stott Pilates

Hoje em dia com o sucesso do método pilates existem muitas variações na arte de Joseph Pilates. As modalidades de solo e com aparelhos são consideradas as duas únicas vertentes do método original.

Alguns estúdios distinguem as duas práticas, indicando o Pilates Solo como se fosse um “Pilates para iniciantes”, quando trata-se justamente o contrário. No fim das contas as duas modalidades são uma só, diferenciadas apenas pelo nível de prática do aluno.

No Pilates com Aparelhos você tem  um auxilío de  cama, empunhaduras, grandes estruturas de madeira e metal, cheias de molas e tiras de couro, que promovem exercícios mais leves reduzindo impacto, e por isso, são indicadas principalmente para os iniciantes.

No Pilates Solo também conhecido como Mat Pilates, você depende da força de seu próprio corpo para realizar os exercícios, e, por isso, são considerados mais pesados do que os que utilizam aparelhos. Ou em outras palavras: para alunos em nível mais avançado.

O Pilates é uma ginástica de baixo impacto e que respeita a individualidade. Não importa qual das duas modalidades você for praticar, o método proporciona corpos fortes, flexíveis e saudáveis, melhora na postura, desenvolvimento muscular equilibrado, treinando o corpo como um todo.

Compartilhe com seus amigos nos links abaixo :

 

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text