Poolates – Pilates feito na água

Pilates tem sido uma das práticas que traz muitos benefícios para o corpo com resultados visíveis. E para complementar este tipo de prática, agora ele é desenvolvido na água, uma novidade que está tendo resultado satisfatório para quem quer perder peso e ter o corpo em forma sempre.

Batizado e criado pela norte-americana Rebecca Pfeiffer, a idéia deste novo método surgiu quando três de seus alunos na mesma semana a questionaram sobre a possibilidade de praticar pilates dentro d’água. Como algumas pessoas vieram lhe falar sobre o assunto, Rebecca começou a considerar que poderia ser válido e possível levar o método do brilhante Joseph Pilates para dentro da piscina.

Mas ela queria fazer isso de uma forma que não distorcesse os princípios dos exercícios originais. Hoje, descrevemos o pilates como um método de três estilos, o mat (solo), com equipamentos e o dentro d’água.

Fazer exercícios na água e se refrescar ao mesmo tempo. Lançado nos Estados Unidos, em breve estará no Brasil.

A novidade já está sendo esperada por muitas pessoas que gostam de novidades para praticar exercícios. Na água você ganha mais equilíbrio, força e tonifica os músculos através dos impulsos, além de trabalhar a respiração, concentração e postura. Todas as partes do corpo ganham com esta prática, pernas torneadas, bumbum durinho, alongamento e relaxamento do corpo.

Para quem já conhece a tradicional aula de Pilates, já sabe os muitos benefícios que a prática traz para corpo e mente. Com resultados surpreendentes, é muito indicado para quem quer perder peso.

A nova técnica chamada Poolates é feita com água na temperatura de 30° graus, deixando articulações mais flexíveis você tem inúmeros benefícios como circulação sanguínea, coração e pulmão mais tonificados. Sempre na hora dos exercícios trabalhe concentrado nos músculos e deixe o abdome contraído.

Compartilhe esta página com seus amigos nos links abaixo:

 

Autora: Mayra Stachuk

 

Compartilhe esta página com seus amigos nos links abaixo :

 

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text