Toning Ball

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Toning Balls são pequenas bolinhas de um material emborrachado preenchidas com areia. Encontramos Tonings Balls com pesos diferentes que podem variar de 1 libra (453gramas), 2 libras (906 gramas) e 3 libras (1,359kilos), o que pode mudar o objetivo de nossa aula com o cliente.

Geralmente utilizamos esse acessório nas mãos, o tamanho delas é próprio para isso, e basicamente cria estabilidade e feedback de sensações para a articulação dos ombros e músculos envolvidos nessa articulação. Mas podem ser utilizadas em outras partes do corpo também, como embaixo dos pés, entre os joelhos e tornozelos e até mesmo presa no cotovelo para fazer abdominais.

Trabalhamos optando pelo peso ideal da Toning Ball para cada nível de aluno.

Conforme a força ou a evolução de cada um é ideal que o peso seja aumentado ou diminuído proporcionalmente para que o objetivo do aluno e do exercício seja alcançado.

Não é um acessório utilizado no curso da STOTT PILATES pelo fato de que o aluno precisa primeiramente adquirir força e incorporar os princípios básicos, porém é possível fazer um WS somente dele.

Veja como a Toning Ball pode ser utilizada no exercício ROLAMENTO PARA TRÁS OBLÍQUO.

POSIÇÃO INICIAL: Sentado com os joelhos flexionados e afastados na distância do quadril, pelve e coluna neutras. Braços alongados à frente na altura dos ombros e alinhados com os ombros. Inspire para preparar e expire flexionando a coluna lombar para trás e ao mesmo tempo fazendo a rotação da coluna. Simultaneamente afaste os braços para a lateral. Inspire voltando para o centro e repita para o outro lado. Pode ser feito com a palma da mão para cima ou para baixo.

Autora:

Rafaela Porto

Certificated Instructor STOTT PILATES

Coordenadora Técnica da Pilates StudioFit

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