Stability Ball

StabilityBall_revista-pilates

É um acessório que apesar de possuir características lúdicas, geralmente é utilizado com alunos que já possuem experiência prévia nas aulas de Pilates. Por possuir uma superfície esférica utilizamos a Stability Ball para desafiar o equilíbrio dos clientes, o que dificulta bastante a execução por necessitar de um grande controle corporal para dominar o acessório.

Grande parte das academias possui esse acessório em suas aulas de ginástica por ser barato e pela sua versatilidade em várias modalidades.

Além das aulas de Pilates (estúdio ou mat), pode ser utilizadas em aulas de alongamento e relaxamento, aulas de ginástica em geral, aulas de abdominais, dentre outras.

Trás ótimos benefícios ao corpo e proporciona mais autoconfiança nos alunos. Pode ser encontrada em diferentes tamanhos que variam de 55cm, 65cm (mais utilizado)  e 75cm.

Não é um acessório utilizado no curso da STOTT PILATES pelos motivos já citados, porém é possível fazer um WS somente dele. Veja abaixo, como a Stability Ball pode contribuir na execução do exercício ROTAÇÃO DA COLUNA pelo fato de suportar o peso das pernas.

POSIÇÃO INICIAL: Em decúbito dorsal no colchonete, pelve no Imprint, ambas as pernas descansando em cima da bola e aduzidas. Braços alongados para as laterais e escápulas estabilizadas. Inspire para preparar e expire rolando a bola para um lado, descolando um dos lados da pelve do chão, torcendo a coluna e mantendo o ombro oposto no chão. Expire sustentando a posição e expire retornando para o centro. Faça alternando os lados.

Autora:

Rafaela Porto

Certificated Instructor STOTT PILATES

Coordenadora Técnica da Pilates StudioFit

LINKS IMPORTANTES ACESSE!!!

CURSOS da STOTT PILATES no Brasil clique aqui

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>