Tipos de estúdios de Pilates

A localização de seu estúdio pode determinar as características que o diferenciará dos demais concorrentes. Existem vantagens e desvantagens que poderão determinar como proceder com os clientes de seu estúdio.

O site Negócio Pilates classificou 4 tipos principais de estúdios:

Estúdios dentro de Clínicas – neste caso, a maior vantagem está na clientela que já é da clínica. No entanto, o ambiente médico pode intimidar e os clientes podem assimilar o Pilates a uma técnica exclusivamente de reabilitação. Separar um ambiente do outro, com entradas independentes pode ser uma boa solução.

Estúdio dentro de Academias – é um ambiente que já conta com uma boa estrutura e remete à qualidade de vida e bem estar. Além disso, é mais fácil apresentar o método aos clientes. A desvantagem está no excesso de barulho e na taxa de retenção oscilante – fazer planos trimestrais e semestrais para amenizar esta oscilação pode ajudar.

Estúdio dentro de Hotéis/Condomínios – o espaço é planejado e seu público tem alto poder aquisitivo. Contudo, a movimentação deste tipo de estúdio poderá não ser constante, por isso, se você pretende abrir um estúdio dentro de um hotel, precisar conhecer o fluxo de hóspedes e o tempo de estada de cada um. Dentro dos condomínios é preciso saber quantos moradores estariam interessados em aderir às aulas e fazer uma estimativa dos horários mais procurados.

Rua – quando se abre o próprio estúdio, sem o apoio de uma clínica ou academia, a divulgação ocorre de maneira mais fácil. É possível promover o estúdio como um estabelecimento que trabalha exclusivamente com o método Pilates, dando maior visibilidade à marca. Porém, abrir um estúdio deste tipo requer um grande investimento. É necessário planejar todas as despesas iniciais e fixas, definindo então o valor cobrado pelas aulas. Outro problema que pode ocorrer, é a ausência de estacionamento, que pode acabar influenciando na escolha do cliente pelo seu estúdio.

Para mais informações, acesse o site negociopilates.com.br

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

3 thoughts on “Tipos de estúdios de Pilates”

  1. Uma dúvida. Gostaria de fazer uma simulação de planos trimestrais e semestrais para saber se vale a pena implementar no estudio, principalmente em épocas de pouco movimento, tipo férias. E se esse tipo de plano vale pra todos os tipos de estúdios, ou fica a critério de cada um. Obrigada.

  2. Bom dia,
    Estou com dúvida como montar um contrato de prestação de serviço de pilates para o cliente, e sobre os planos semestrais e anuais, como montar? é viável? o que seria ideal para o pilates em termo de documentação com alunos e respaldos legais. Agradeço

  3. Boa Tarde Bruna, sim é viável entregar aos seus clientes um contrato de prestação de serviço, porém como montar esse documento não conseguiríamos te ajudar! Talvez seja ideal pedir um auxilio para algum advogado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>