2014_02_0061-IMAGENS-RP-NOVO-SITE_os-beneficios-do-bosu-Site

Os benefícios do Bosu

O treinamento com o Bosu é de origem americana e caracteriza-se por ter como principal objetivo melhorar a condição física de cada participante em exercícios cardiovasculares, de força e flexibilidade.

O Bosu é um acessório que tem a aparência de uma bola cortada ao meio e é bastante requerido pelos estúdios por ser de fácil uso e pela versatilidade dos exercícios – ele possibilita flexões de braço, abdominais, pulos e todos os exercícios de Pilates.

Os exercícios praticados no bosu trabalham necessariamente com o alinhamento do eixo de gravidade para o equilíbrio. A conseqüência disto é a consciência corporal de quem pratica, além da melhora na coordenação, aumento da eficiência neuromuscular onde os músculos agonistas, antagonistas, neutralizadores e estabilizadores funcionam juntos durante a maioria dos movimentos.

O Bosu tem origem americana. Seu nome é uma sigla para “Both Sides Up” (Ambos Lados Para Cima). Ele pode ser usado tanto na parte plana quanto na parte oval. Daí a origem da sigla. De qualquer lado é preciso ter força para manter o equilíbrio durante o exercício.

Dentre os benefícios da prática do Pilates com o Bosu, estão:

- melhora na coordenação, no equilíbrio e na função neuromuscular;
- por exigir esforço muscular, os exercícios feitos no Bosu resultam na melhora da postura e dos movimentos funcionais;
- cria uma nova visão de consciência corporal, posicionamento do corpo, alinhamento postural e movimentos seguros;
- melhora a estabilidade do core.

Fonte: http://www.bosu.com.br/

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

2 thoughts on “Os benefícios do Bosu”

  1. Boa noite,gostei muito da materia se pudessem me enviar mais informaçoes sobre o bosu ficaria grata,1 abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>