Plano de Negócios – Monte seu estúdio de Pilates – PARTE III

Equipar e decorar o estúdio são algumas das tarefas mais difíceis e que exigem muitos cuidados e atenção. Isso por que estamos falando do contato direto com o cliente. A sala, os aparelhos, a recepção… Tudo deve causar boa impressão e propiciar um ambiente confortável e favorável para que o aluno possa se exercitar. As dicas de hoje ajudarão você a equipar e a decorar o seu estúdio.

- É importante organizar os pertences dos alunos para que não fiquem espalhados por todo o lugar. Na impossibilidade de ter um vestiário com armários individuais, pense em alternativas como cabideiros e sapateiras.

- A utilização de espelhos promove sensação de amplitude, sendo uma excelente estratégia para estúdios pequenos. Posicionados em pontos estratégicos, eles favorecem a visão do professor e ajudam o aluno a acertar a postura.

- A escolha dos equipamentos é parte essencial da montagem ou renovação do estúdio. Deve-se dar importância a qualidade e a segurança que seu cliente terá ao executar os exercícios.  Não existe nada pior do que montar seu estúdio e um ano depois, quando está começando a obter o lucro desejado, ter que investir em “novos aparelhos novos”. Para o barato não sair caro, procure equipamentos com qualidade comprovada, converse com colegas que já trabalham com essa ou aquela marca de aparelhos. Experimente, movimente-se nos equipamentos antes de escolher, preste atenção como seu corpo se comporta em um e depois em outro. Atente-se aos detalhes desde a madeira, as estruturas metálicas até o estofamento.

Explore o tato, sinta a textura dos revestimentos, a ergonomia dos estofamentos. Abra o olho nos itens de segurança, veja quais são os acessórios que a garantem. Segure as alças, teste as molas e compare não só design, mas também a matéria-prima utilizada.

Observe a atuação da empresa fabricante no mercado: onde ela está presente? Quais as ações de marketing e participação em feiras do setor? A garantia não deve estar só nos equipamentos, mas também na reputação da empresa fabricante.

- Uma simples parede colorida pode fazer toda a diferença na decoração de seu estúdio. As cores possuem a propriedade de intervir no ambiente, brincando com nossas impressões de distância e temperatura -  e até mesmo em algumas sensações de natureza subjetiva, como tranquilidade, energia, frescor, etc.

- Cores vibrantes e fortes devem ser usadas apenas em detalhes: uma parede pequena, uma coluna, uma poltrona. Em demasia tornará o ambiente monocromático, “cansando” a visão e sensação. Harmonize os equipamentos e acessórios entre si e com o tom das paredes, mas não repita os mesmos tons nos tapetes, cortinas e móveis de apoio.

Confira muitas outras informações e dicas no site www.negociopilates.com.br

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>