2014_02_0061-IMAGENS-RP-NOVO-SITE_dicas-de-como-cuidar-de-seu-estudio-Site

Dicas de como cuidar de seu estúdio

Quando se abre um estúdio são necessários muitos cuidados para preservá-lo. A limpeza do ambiente é fundamental tanto para receber os clientes quanto uma forma de conservar os materiais.

Se você é professor e/ou proprietário de um estúdio, aqui vão algumas dicas para higienização e cuidados com os equipamentos:

- Colchonetes, estofados e estrutura metálica: limpe com um pano umedecido em água e sabão neutro – em barra ou líquido de glicerina, sem adstringentes químicos. Dilua o sabão em água e misture bem. Esta mistura deve ser usada para umedecer o pano. Depois disso, seque com um pano macio, limpo e seco.

Para a limpeza e remoção de manchas em peças cromadas, recomendamos a utilização de uma flanela, ou malha de algodão, limpa e ligeiramente umedecida em água, utilizando também detergente neutro. Em casos mais difíceis recorra a produtos para lustrar pratarias. Para a proteção, utilize regularmente cera automotiva.

Produtos que não devem ser utilizados em hipótese alguma em peças cromadas: abrasivos, como, esponjas ou lãs de aço, e produtos à base de ácidos (principalmente o muriático) ou soda cáustica.

Na limpeza dos revestimentos em couríssimo náutico, deve-se remover a sujeira usando sabão ou detergente neutros, com um pano limpo e levemente umedecido em água. Aplique em movimentos suaves, sem esfregação. Em seguida, passe um pano ligeiramente umedecido somente com água limpa sobre o local. Nunca deixe secar ao sol e também não use produtos químicos, como o álcool, para a lavagem.

- Madeira: a mesma mistura de água e sabão pode ser usada em um pano limpo e umedecido.

É importante que se faça também uma solicitação de revisão com a empresa que vendeu o equipamento, conforme a descrição no manual. Assim como qualquer outro aparelho mecânico, os equipamentos de Pilates também necessitam de revisão periódica. A assistência técnica da Metalife Pilates recomenda uma revisão trimestral, ou a cada 1000 horas de uso, além das inspeções antes de cada uso.

Atenção também ao piso da sala. Procure usar produtos próprios para cada tipo de superfície. Evite a utilização dos equipamentos sobre bases instáveis, como o EVA (piso emborrachado). Com o tempo, ele pode causar danos aos equipamentos.

E ainda, se quiser oferecer algo para que seus alunos higienizem as mãos ao chegar da rua, nada mais prático do que um dispenser de álcool em gel, fixado na parede ou mesmo sobre a mesa da recepção. No entanto, o contato deste produto com os equipamentos deve ser evitado.

Estes simples cuidados com a higiene e a manutenção regular dos equipamentos, ajudam a manter o ambiente limpo e organizado. São atitudes que não passam despercebidas pelo cliente e que demonstram preocupação com a saúde e a segurança dos alunos. É uma postura de responsabilidade e que certamente fará seu negócio prosperar.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

One thought on “Dicas de como cuidar de seu estúdio”

  1. Boa Tarde,

    Sou arquiteta e estou projetando um Studio. Gostaria de saber qual o piso (ou quais) mais indicado para o ambiente. Obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>