Os benefícios da Chair

A Chair é bastante popular por ser um equipamento pequeno e que ocupa pouco espaço. Apesar de parecer com uma cadeira comum, ela possui diversas funções e pode ser utilizada de muitas formas para ajudar seus usuários nos exercícios.

Trata-se de um aparelho composto de uma caixa de superfície estofada, extremamente confortável para sentar, ficar de pé ou deitar com a ajuda de outra caixa acolchoada (confira os dois modelos de caixas no site da Metalife Pilates). Em cada uma das laterais, a Chair possui uma espécie de bengala, que serve para dar apoio ao praticante durante os exercícios, e que pode ser facilmente removida. Um dos lados contém dois pedais que estão interligados à caixa através de uma série de molas. Estes pedais podem ser pressionados para baixo, ajudando o usuário a construir músculos através de exercícios de resistência.

Os treinamentos neste aparelho exigem concentração e geram excelentes resultados. A Chair é fácil de ajustar, adaptando-se às necessidades de qualquer aluno, desde os iniciantes, até os de nível avançado.

Alguns dos muitos benefícios da Chair:

1.    Melhora o Equilíbrio: seja sentado, em pé ou deitado sobre a superfície;
2.    Melhora a Postura através de exercícios de estabilização pélvica e escapular;
3.    Trabalha com a flexão de coluna, extensão, e flexão lateral, por meio de muitos exercícios com diferentes posições de alongamento;
4.    Aumenta a força, promove massa muscular fina e ajuda no funcionamento do metabolismo;
5.    Melhora o humor e a energia.

Fonte: http://www.pilates-back-joint-exercise.com/

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *