Crianças podem praticar Pilates?

Crianças podem praticar Pilates? Fonte: Internet

Podem e devem. A pratica é incentivada contanto que os limites das crianças sejam respeitados, assim como faixa etária e desenvolvimento motor.

Hábitos cada vez menos sadios vem sendo adquiridos pelas crianças. As horas e horas a frente da televisão, do computador e do vídegame, podem gerar, além do estresse, conseqüências na postura. A rotina na escola, cheia de afazeres e quase sempre carregando bastante peso na mochila, faz com que a coluna, que está em fase de desenvolvimento, comece a se moldar de uma maneira que a deixará dolorida.

Os exercícios de Pilates ajudam a criança a trabalhar sua consciência corporal de uma maneira lúdica e desafiadora. É preciso estabelecer identidade e conexões nas aulas de Pilates e o universo no qual as crianças estão inseridas para que elas consigam perceber os benefícios da postura, concentração e da respiração correta. Os aparelhos são adaptados e são usados diversos acessórios, como, bolas de todos os tamanhos, fitas elásticas, rolos de espuma, Meia Lua, e outros materiais.

Os benefícios que o Pilates pode trazer para as crianças:

-Proteção do sistema locomotor;
-Melhora da postura;
-Sono tranquilo;
-Alongamento;
-Fortalecimento muscular.

Em suma, o Pilates é uma excelente opção para os pequenos, pois, dentre estas vantagens, ele proporciona condicionamento postural para um futuro adulto bem estruturado numa busca constante pela qualidade de vida.

Fonte: http://www.melhoramiga.com.br

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

2 thoughts on “Crianças podem praticar Pilates?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>