Pilates com… cães?

Nos últimos anos, a qualidade de vida da população mundial tem sido questionada por diversos profissionais de saúde. O stress e a falta de tempo para os exercícios físicos tem sido alvo de preocupação dos especialistas.

No meio de tantas pesquisas e estatísticas um estudo realizado na Universidade de Missuri, revelou que donos de animais de estimação tendem a viver mais tempo, devido à redução do hormônio cortisol, substância produzida pela glândula supra-renal e que está envolvida na resposta ao stress.

Baseada nisso, a professora americana de Pilates, Andrea Metcalf, desenvolveu uma “técnica” denominada “Paws-ilates”, uma combinação de exercícios de fortalecimento da coluna, tonificação de músculos e que conta com a ajuda do seu cachorro. O objetivo seria incentivar a prática de exercícios enquanto se dedica algum tempo ao pet:

“Eu acredito que manter-se saudável pode fazer você feliz… E eu me dedico a motivar os outros a encontrar seu melhor modo de viver a vida. Depois que você esteve o dia inteiro fora de casa, é difícil pensar em sair para se exercitar e deixar seu amigo para trás.”

Os movimentos do Pilates e as massagens no seu cão criam um momento especial para fazer algo bacana pelo seu pet e por você mesmo – é a promessa do “método”.

Veja abaixo o vídeo com um exemplo de um dos exercícios sugeridos por Andrea:

Fonte: www.pawsilates.com

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text