As vantagens do Pilates para os homens

Exercicio Reformer Fonte: Stott Pilates™

É de conhecimento geral que a prática do Pilates é tipicamente adotada por mulheres, sobretudo por ser um exercício físico relaxante. No entanto, os homens, cada vez mais cientes das vantagens que os exercícios do Pilates proporcionam, também tem aderido a prática.

O Pilates proporciona uma enorme variedade de benefícios que são considerados essenciais para os homens, dentre eles, o condicionamento físico.  O método Pilates incentiva o fortalecimento dos músculos abdominais mais profundos e o desenvolvimento muscular em geral num curto tempo e de forma equilibrada. Além disso, ainda nos aspectos físicos, ele melhora a resistência, flexibilidade e postura do praticante.

A melhora do sexo também está na lista de benefícios! O Pilates também lida com a musculatura pélvica, dando um maior controle da área, o que proporciona o aumento do prazer sexual.

Para os esportistas, a vantagem está na prevenção de lesões. Com a musculatura de barriga e abdômen mais alongada, é possível melhorar o controle do corpo reduzindo o risco de contusões. O método Pilates vem sendo trabalhado por jogadores de futebol que visam:

• Criar a força do núcleo para uma maior eficiência e durabilidade;

• Criar músculos longos e resistentes sem volume adicional;

• Aumentar a flexibilidade e a amplitude de movimento;

• Restaurar a postura natural e o alinhamento do corpo;

• Melhorar a estabilidade e o equilíbrio;

• Corrigir os desequilíbrios do corpo reduzindo o risco de lesão;

• Aumentar a resistência através de técnicas de respiração correta.

Fonte: educacaofisica.com.br

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

4 thoughts on “As vantagens do Pilates para os homens”

  1. Faço pilates a uns 4 anos já! E o número de homens é cada vez mais crescente lá no estudio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>