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Pilates – Quanto tempo até aparecerem os resultados?

O número cada vez maior de adeptos do Pilates vem despertando a curiosidade de muitas pessoas em relação à técnica e seus resultados. Uma dúvida muito recorrente é em relação ao tempo de prática, até se ver algum resultado.

A professora Lauren Whitfield, esclarece a questão:
“Eu recomendo a prática do Pilates duas vezes por semana. Contudo, praticando uma vez por semana você definitivamente verá resultados, apesar de demorar um pouquinho mais, eu diria em dois meses. Mas se você começa fazendo duas vezes por semana, eu costumo ver resultados nos meus clientes em um mês e meio depois que eles aderem ao Pilates.
E porque é um exercício, no curso muitos dos meus clientes vêem suas cinturas e quadris diminuindo, e eles se vêem ficando mais altos, por conta do trabalho que fazemos o realinhamento da postura.”

Estes são apenas os primeiros resultados. Depois de algum tempo, é possível notar a tonificação e o fortalecimento dos músculos, além, é claro, o aumento da flexibilidade do corpo.

Traduzido de: How Long Until You See Results in Pilates

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10 thoughts on “Pilates – Quanto tempo até aparecerem os resultados?”

  1. Senti diferença em um mês, com duas aulas por semana, com ajudinha na alimentacao. E minha postura melhorou 80%.

  2. Boa tarde!
    comecei a notar resultado com um mes e no seguundo mes,já percebi definiçao muscular e muita melhora na postura,AMO PILATES!!!!

  3. Eu estou fazendo pilates duas vezes por semana há nove meses… Já percebi resultados significativos na tonificação do corpo e melhora da postura. Mas para ganho de massa muscular não há nada melhor que musculação.

  4. bom dia, tenho hernia de disco e 26 anos, comecei pilates agora e preciso perder uns 13 kg vou fazer 3 aulas por semana e intercalar con hidro. vou conseguir ver os resultados do pilates mesmo estando acima do peso? tenho a impressao que so verei os resultados depois de perder uns 7 kg
    obrigada

  5. estou fazendo pilates tres vezes na semana estou adorando,e maravilhoso.

  6. Ganha massa muscular? não, né? tipo, só define o que eu já tenho de músculo, né? rs

  7. Oi, Paula! O Pilates é um complemento para atividades que visam ao ganho de massa muscular. O foco do Pilates não é a hipertrofia, portanto você vai definir a musculatura, mas sem aumentar o seu volume.

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