10 Motivos para amar Pilates

pilates1

“10 motivos para amar Pilates” é um texto de uma aluna de Pilates que, enquanto sentia as dores de uma aula intensa, refletiu sobre os motivos que a levavam a continuar praticando os exercícios.

1 – Sem suor: ainda que alguns movimentos sejam bastante intensos, é raro que eu transpire durante uma aula de Pilates.

2 – Você pode fazer qualquer coisa em oito séries: diferente de alguns exercícios rotineiros, o Pilates é de movimento contínuo. Sempre que eu sinto as dores de um exercício, eu me conforto em saber que isso acabará em alguns instantes e será hora de trabalhar uma nova musculatura, deixando os outros músculos descansarem um pouco.

3 – Tédio? Que tédio?: por conta da diversidade dos exercícios, eu nunca fico entediada durante a aula.

4 – Ajustável: de iniciantes à experts, quase sempre há algo pra todo mundo numa aula de Pilates. Quase todos os exercícios podem ser regulados para atender sua necessidade.

5 – Super tonificado: se músculos grandes não são a sua praia, você está com sorte. O Pilates apenas ajuda a tonificar o que você já tem.

6 – Flexibilidade: o simples alongamento do corpo vai ajudar a torná-lo mais flexível.

7 – Força: através de exercícios de resistência, os músculos vão se fortalecendo.

8 – Tanquinho: o Pilates é focado no âmago, o que ajuda a esculpir os músculos do abdome.

9 – Altura: enquanto alguns tem dificuldades de acreditar, fiéis estudantes de Pilates ganharam altura através dos exercícios de alongamento. Mas eu não sei se todo esse foco na postura com certeza fará com que você se sinta mais alto.

10 – Diversão: ainda que nem todos os exercícios façam com que você pule de alegria, há alguns, como um em que você tem de imitar uma foquinha, que são muito divertidos!

São bons motivos, não são?

Fonte: www.fitsugar.com

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

17 thoughts on “10 Motivos para amar Pilates”

  1. Adorei o texto!!! E é bem por aí… De certa forma, o Pilates abrange o que temd e melhor de todas as atividades físicas. É uma mistura de tudo o que é gostoso e necessário para manter uma boa saúde da coluna.

    É bom demais fazer exercícios e se sentir feliz com eles!! Sempre!!!

  2. Ótimo! Sou professor de pilates e adorei os 10 motivos, pra dizer a verdade tem muito mais de 10 motivos.

    Tudo isso conciliado com uma caminhada e alimentação balanceada. Corpo perfeito em poucos messes!

    Abraço!

  3. Fato! Os nove motivos são verdadeiros,engana-se quem acredita que o pilates não faz suar.Suar é uma particularidade do aluno e não da atividade!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>