2014_02_0061-IMAGENS-RP-NOVO-SITE_encontre-a-sua-Site

Aulas de Pilates – Encontre a sua turma

A procura pelas aulas de Pilates vem crescendo cada dia mais. Aqui vão algumas dicas e opções pra você que está interessado em encontrar uma turma.
Em primeiro lugar, antes de começar qualquer atividade física, é importante consultar um médico para descobrir se aquele exercício é adequado para você, e se não há contra-indicações.
Feito isso, vamos procurar uma turma de Pilates!

Local – Procure por estúdios ou academias que ofereçam os horários que melhor se encaixem na sua agenda. Escolha o que couber melhor no seu cronograma e no seu orçamento. Se possível, ao invés de escolher o estúdio que fica bem pertinho de casa, opte por um que fique a alguns quarteirões de distância. Uma boa caminhada é um ótimo complemento para os exercícios de Pilates. No site da Metalife Pilates, você pode procurar pelos estúdios próximos a sua região.

Aparelhos ou solo? – Você pode escolher entre as aulas de solo, a chamada Mat Pilates, ou as que se utilizam aparelhos.
Os exercícios com aparelhos são os mais indicados para os iniciantes, pois o aluno conta com o apoio de molas, cabos e empunhaduras que ajudam a executar alguns movimentos.
Nas aulas de Mat Pilates os exercícios são feitos num colchão, podendo utilizar faixas, bolas e outros acessórios. Nesta categoria você deve fazer os movimentos contando somente com a força do corpo, por isso, requer que o aluno esteja em um nível um pouco mais avançado.

Conheça seu professor – O seguinte passo é a escolha de seu instrutor. Este profissional necessita ter curso superior em Educação Física, ou Fisioterapia, ou ter formação e credenciamento dentro do método Pilates.

Aulas em grupo ou particulares? – Se você é iniciante e está interessado em conhecer gente nova, a primeira opção é a mais indicada. Se não, as aulas particulares, ou com poucos alunos, são vantajosas porque se tem a total dedicação do professor. Se houver muitos alunos na sua aula, agende com o professor algumas aulas particulares para que ele possa avaliar como anda o seu desempenho.

Encontre o seu nível – Procure por turmas com outros alunos que estão no mesmo nível que você. Se você já fez Yoga ou Pilates, escolha turmas mais avançadas, onde você certamente se enquadrará melhor. Independente da opção que você escolher, o Pilates é um ótimo exercício, e os efeitos de sua prática são indiscutíveis.

Fonte: How Stuff Works

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>