2014_02_0061-IMAGENS-RP-NOVO-SITE_a-conspiracao-dos-espelhos-Site

A conspiração dos espelhos nas aulas de Pilates e Yoga

O Pilates e o Yoga são sistemas que integram mente e corpo. Eles se concentram em como você mantém a sua postura, pose e alinhamento. Então, como você se sente e reage em uma aula envolta de espelhos? Existe algo por trás dos espelhos?

Para mim, existe sim. No Pilates, gosto de ter um espelho para checar meu alinhamento estrutural e postura, para me certificar de que estou fazendo o mesmo que sinto no momento. Eu costumo usar mais uma visão lateral, em vez de uma vista frontal. E usá-lo como uma ferramenta, mas não durante toda a sessão. No Yoga, estou completamente acionada por um espelho. Ele mexe com o meu senso de equilíbrio e eu acho que eu não sou capaz de verificar como está minha respiração sem dar uma espiadinha no espelho. Faz muita diferença.

Sempre me divirto com as pessoas que ao longo de uma aula ou exercício são atraídos por seu reflexo no espelho. Yoga e Pilates abordam uma conexão consigo mesma. Os resultados que percebo no meu corpo em função disso é apenas uma cereja no topo do sundae. Então, da próxima vez em que você estiver numa classe com espelhos, tome conhecimento do quanto você pode observar seu reflexo. Você utiliza os espelhos por vaidade ou crescimento? Você é capaz de ver somente externamente ou internamente também? É o visual o seu mais concreto senso de si mesmo? Uma dica: olhe para seu reflexo e descubra o que se esconde ali dentro, você irá se surpreender.

Autora: Laurel Silverman

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

One thought on “A conspiração dos espelhos nas aulas de Pilates e Yoga”

  1. Por outro lado, Laurel, o espelho diminui a chance de você desenvolver a chamada propiocepção, ou seja que sem precisar do auxílio do espelho, você tenha noção da sua postura, da sua respiração e do seu corpo como um todo. A concentração é o segredo para uma imagem corporal mais apurada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>