2014_02_0061-IMAGENS-RP-NOVO-SITE_pilates-e-casamento-Site

Pilates e Casamento: Casais que dizem ‘Eu Aceito’ abrir um estúdio

Possuir seu próprio negócio é uma tarefa difícil. A maioria dos profissionais de Pilates sabem disso porque já tiveram alguma experiência dentro deste ramo. Autônomos, os proprietários do estúdio, e as pessoas que ensinam a partir de suas casas todos podem compartilhar histórias sobre as alegrias e desafios de ser seu próprio patrão.

Então o que acontece quando o seu parceiro nos negócios é também o seu parceiro na vida?

Caso real da Família Collet

Marido e mulher donos de estúdio, Nicole D. Collet e Chris Collet se conheceram enquanto participavam como atores do seriado: Paixões Perigosas em 1998. Depois se tornaram instrutores de Pilates e co-proprietários do The Pilates Boutique, no Brooklyn.

Nicole era instrutora de Pilates durante anos, e completou uma certificação em Power Pilates em Nova York. O escritório de Chris passou a ser no mesmo edifício, um andar acima. “Ele começou a ter aulas durante a sua pausa para o almoço, e realmente adorou”, diz Nicole.

Para os Collets, o destaque de possuir um estúdio de Pilates em conjunto é ser seu próprio patrão. Montam suas próprias programações, e aproveitam seu filho enquanto ele cresce. “Curiosamente, às vezes não nos sentimos como se trabalhássemos juntos, diz Chris. “Nossas mudanças são construídas em torno de nós mesmos, do nosso estúdio e de cuidar do nosso filho, Julien.

Segundo Chris, Uma grande desvantagem é a tendência de transformar a casa em escritório no final do dia. Nicole concorda, acrescentando: “Se algo precisa ser feito, há maiores chances que você estará fazendo isso, você tende a tomar decisões no ato, o que pode gerar muitas dores de cabeça.” Os Collets incentivam outros casais que pensam em montar um estúdio juntos. “O vínculo que construímos com nossos clientes é também muito gratificante. Mesmo no clima econômico resistente de hoje, nós sentimos que nós criamos uma pequena casa longe de casa para os nossos clientes, e isso é uma grande sensação”, diz Chris. Ele ressalva: “Mantenha seu senso de humor. Abrir um novo negócio pode ser um passeio de montanha-russa, principalmente ao lado de seu parceiro, há altos e baixos. Dito isto, eu não acho que há um “segredo” de sucesso… Entenda que isso sempre vai ser um trabalho em andamento e há sempre espaço para melhorar.”

Autora: Nicole Rogers

Clique aqui para obter dicas de como montar um estúdio de Pilates.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

7 thoughts on “Pilates e Casamento: Casais que dizem ‘Eu Aceito’ abrir um estúdio”

  1. Adorei o post!
    Tenho um studio e trabalho junto com o meu namorado e a pergunta é frequente se realmente dá certo!! A reposta é que estamos juntos há 8 anos e hoje conseguimos muita harmonia no nosso trabalho e relacionamento! Criamos uma regra básica de convivência e não falamos sobre negócio no final de semana! rs! Mas no dia-a-dia a oportunidade de crescimento é ótima! Vale a pena!!

  2. As relações se dão através de muito dialogo, e o casamento é construido com a cooperação de ambos. Trabalhar juntos é bastante interessante pois conseguimos administrar o nosso studio da mesma forma que é construido o nosso amor. E o mais importante , é que podemos acompanhar o crescimento do nosso filho de três meses.

  3. Tenho um estúdio de pilates com meu namorado também como a Josiane a unica diferença é que estamos juntos a 2 anos e nosso estúdio tem 3 meses, está sempre uma experiencia nova para nós temos por sermos jovens ainda eu tenho 19 anos e ele 22 então de vez enquanto ainda tem aquelas briguinhas mais é normal entre pessoas diferentes convivendo em um mesmo local 12 horas por dia, eu estou gostando da experiencia e também evitamos falar de trabalho nos finais de semana, rs.

  4. olá, faz um ano que namoramos, e estamos abrindo um estúdio de pilates juntos, ainda não inauguramos.. mas estamos muito felizes em poder realizar um desejo em comum, nos conhecemos na faculdade e fizemos curso de pilates… Acreditamos que tudo irá dar certo… e até então não tivemos discussões alguma, acredito que seja por causa da experiência que já obtivemos trabalhando no mesmo estúdio de pilates anteriormente em outra localidade.

  5. Ainda está difícil de convencer meu namorado de que Pilates será bom pra ele. Mas com paciência tenho colocado alguns argumentos dele em cheque. Ele já se matriculou numa academia (estava sedentário) e de tanto me ouvir dando aulas (nos dias que ele consegue vir me visitar no Estúdio) já percebeu diferenças do enfoque que dou entre Pilates x Musculação (não desmerecendo nem uma nem outra em nenhum momento).

    Vejo um brilho no fundo dos olhos dele de que existe chances bem grandes dele se render as minhas aulas. Afinal, ele já se rendeu aos meus encantos. =)

  6. Legal a matéria, trabalhei c/ meu marido qdo erámos namorados e depois de casados tbm, agora ele é meu administrador no Studio, nao estamos juntos o tempo tdo, mas acho q nao haveria problemas…acho rs…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>