2014_02_0061-IMAGENS-RP-NOVO-SITE_daisy-fuentes-ensina-pilates-Site

Daisy Fuentes Ensina Pilates

Para quem gosta de jogos eletrônicos iremos divulgar agora um bastante peculiar: Daisy Fuentes Pilates para o Nintendo Wii, a fusão de fitness e diversão é o que diferencia este título dos demais, isso sem contar que seu instrutor pessoal é ninguém menos que a sexy e carismática Daisy Fuentes.

Esperar o quê? Daisy Fuentes? Ah, ok. Por quê?
O que Daisy Fuentes fez para se tornar uma instrutora? O senso comum diz que ela deve ter expandido suas credenciais e se tornado uma instrutora de Pilates. Creio que os gigantes corporativos como a Sega, não teriam coragem para deixá-la instruir sobre um método tão polêmico e que será criticado por milhões de pessoas.
Penso que Daisy não deve ter se matriculado em um curso de certificação e registro com centenas de horas de prática para que ela pudesse ensinar da melhor forma possível o método Pilates. Eu estou supondo que ela não leu aqueles tradicionais livros pesados e de infinitas páginas, para aprender sobre anatomia humana ou as noções básicas de fisiologia do exercício.
Para ser clara, eu realmente não estou mexendo com Daisy aqui. Tenho certeza que ela fará justiça à sua fama. Talvez tão boa como Jane Fonda mesmo, ou a miríade de outras celebridades que, de repente se tornam especialistas em fitness do dia para a noite. Pessoalmente, eu gosto de acreditar que meus professores são realmente professores e os especialistas que tive contato em minha vida são realmente especialistas. Tanto quanto eu posso dizer, o motivo para Daisy ser instrutora neste jogo é justamente… Sua fama.
Pense por um momento sobre as pessoas que lhe ensinaram coisas durante sua vida. Sua professora da primeira série: não é famosa, eu tenho certeza. Um treinador ou professor de dança: da mesma forma fora do alcance da mídia, provavelmente. Um professor em algum lugar ao longo de sua jornada? Estes povos eram educadores. Treinados não só em sua disciplina, mas também na disciplina de ensino. Ensinar é uma arte. A habilidade não definida e facilmente adquirida é muito difícil de dominar.
Diz a lenda que Joseph Pilates não era um professor muito bom. Ele era um inventor notável, um inovador sem precedentes, mas não impressionava com suas habilidades de comunicação. Em contrapartida, sua esposa Clara é apontada como a verdadeira instrutora no estúdio: Pilates Original. Seu toque e voz suave são lembrados até hoje por seus alunos dedicados.
Estou feliz que o Pilates chegou até aqui e que as pessoas no mundo inteiro terão o benefício do Pilates em suas casas. É emocionante ver o crescimento deste método após todos estes anos. E eu acho que não apenas celebridades endossaram o método, mas agora também o nome Pilates por si apresenta uma grande força e demonstra ser uma marca de sucesso.
Então, qual é o próximo? Miley Cyrus vai lançar um Teen-ilates DVD? Vamos esperar que não.
Autora: Alycea Ungaro
Tradução especial para o Revista Pilates: Eduardo Silva
CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>