O Pilates presente no ASP World Tour 2010

Revista Pilates presente no ASP World Tour 2010

O município de Imbituba, em Santa Catarina foi palco de mais uma etapa do ASP World Tour 2010, campeonato mundial de surf profissional.

O pilates se fez presente através da participação do Tao Pilates, Instituto de medicina do exercício e do  desporto que levou para a Praia da Vila, uma equipe de profissionais sob o comando do Dr. Joel Steinmam.

Pelo nono ano consecutivo, a equipe do Tao Pilates levou aos atletas a essência da prática de pilates, visando à reabilitação, prevenção de lesões e a melhora da performance esportiva.

Dada as características biomecânicas do surf, a coluna vertebral, o quadril e os ombros são as regiões corporais mais  vulneráveis entre os surfistas . Degeneração discal com prolapsos e hérnias lombares e cervicais, lesões labrais dos quadris estão entre as lesões crônicas mais comuns entre os atletas. Tais lesões, assim como dicas de prevenção, estão descritas no livro SURFING AND HEALTH de autoria do Dr. Steinman.

Os exercícios de Pilates fazem parte da estratégia básica do tratamento e prevenção de lesões em atletas de várias modalidades, entre elas o surf.

Na imagem acima, o surfista australiano Cris Davidson (um dos melhores do mundo) é atendido pessoalmente pelo Dr. Joel Steinmam durante o campeonato que aconteceu entre os dias 23 e 29 de abril de 2010.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>