Menopausa: como o Pilates pode ajudar

menopausa-revista-pilates

 

Como instrutores de Pilates, estamos vendo muitas mulheres de meia-idade em nossas aulas. As mulheres de hoje são muito mais ativas, informadas e focadas na sua saúde e fitness do que eram há várias décadas. Muitas praticam exercícios por anos e não querem parar, agora que elas estão alcançando seus anos de menopausa.

O início da menopausa, no entanto, traz diversas mudanças na vida das mulheres. É interessante olhar para alguns dos sintomas da menopausa e como o exercício pode ajudar a aliviar alguns deles. É ainda mais interessante olhar para as formas em que Pilates pode ajudar a muitos desses sintomas.

Menopausa e Pilates: 11 maneiras de ajudar seus clientes

1. Foco na respiração. Comece a aula com uma série de respirações profundas para se concentrar e acalmar a mente e acabe com mais do mesmo para trazer o corpo de volta para o centro.

2. Acelere o ritmo da esteira suas classes. Mantenha suas classes ou sessões com movimento. Mantenha um ritmo e fluxo e será possível trabalhar com os efeitos da transpiração.

3. Reformers e Cadillacs. Use e abuse da utilização das molas no Reformer e Cadillac.

4. Exercícios verticais. De preferência aos exercícios que o aluno permaneça de pé.

5. Invista em equipamentos que trabalhem a parte cardíaca. Bicicletas, esteiras. Faça com que seus clientes permaneçam sobre eles, por aos menos, 20 minutos antes da aula.

6. Aumente gradativamente e reduza gradativamente o ritmo de suas aulas. Comece devagar (com a respiração e pré-Pilates), aumente o nível a fim de incluir algum trabalho cárdio, mantenha este nível, e então comece a arrefecer. Esta fórmula aeróbia parece funcionar muito bem para a mulher na menopausa.

7. Incorpore a prancha de salto sobre o reformer. Diminui o impacto para os clientes que não podem realizar exercícios que envolva maior impacto.

8. Use mais resistência para trabalhos de braço. Exercícios aéreos é uma boa maneira de treinar seu corpo para ser mais funcional e estável na sua vida cotidiana. Exercícios de braço no Cadillac são muito importantes neste processo. Se alguém tiver problemas em pé, mande-os sentar em uma bola para um desafio sem tensão.

9. Alongue-se entre os exercícios e os períodos de repouso. Como uma maneira de esticar os músculos que estão trabalhando de maneira mais rígida do que antes. O alongamento aumenta a flexibilidade, o que ajuda a alcançar o equilíbrio e controle sobre o corpo.

10. Treine o equilíbrio. A menopausa pode ser um momento de desorientação, e não apenas mental, mas físico também. Tente buscar o equilíbrio acrescentando exercícios juntamente com os alongamentos, como forma de ajudar a concentrar a mente.

11. Trabalho de estabilização da pelve. As áreas de preocupação para as mulheres na menopausa são os quadris, nádegas e coxas. Embora seja doloroso para começar a perder a forma nesta área, é mais do que apenas um problema estético. Há um aumento da instabilidade nesta área a partir da perda do músculo e este por sua vez, é responsável pelas muitas quedas e fraturas que esta população começa a ver. Os músculos glúteos ajudam a estabilizar a pelve como fazem os músculos abdominais e do assoalho pélvico. A estabilização da pelve é um princípio primordial do Pilates, este exercício tem muita importância para as mulheres na menopausa.

Autora: Carolyne Anthony
Fonte: http://cot.ag/ac9Y2N

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>