Como desenvolver o seu negócio de Pilates através das mídias sociais

Como desenvolver o seu negócio de Pilates através das mídias sociais
Quarenta e três anos após a passagem de Joseph Pilates, ainda existem pessoas que pensam que Pilates é uma moda passageira… O Pilates provou que veio para ficar! Mídia social é um termo que deixa um monte de gente no mundo Pilates coçando a cabeça, mas do jeito que as coisas andam, ele está aqui para ficar, também. Então, o que é mídia social, e como podemos utilizá-lo como donos de estúdio, instrutores e educadores? Em um momento em que a recuperação econômica está presente na mente de todos, os pequenos empresários são obrigados a ser mais criativos em suas tentativas de atrair e manter clientes fiéis.

Facebook
Mais de 400 milhões de pessoas já se aventuraram no mundo do Facebook. Um usuário médio gasta 55 minutos por dia no site. O Facebook, se você não conhece, é uma plataforma de Web onde os utilizadores criam seus perfis e compartilham as atualizações de informações, fotos e vídeos. É uma ótima maneira de se reconectar com velhos amigos, mas é melhor ainda quando utilizado para saber o que estão falando por aí sobre a sua marca.

Você pode começar criando uma página de Facebook de negócios para seu estúdio, ou mesmo para o seu negócio de Pilates freelance, onde você pode postar links para eventos de estúdios. As páginas empresariais do Facebook são o fórum ideal para criar um diálogo com seus clientes, ou mais importante, os clientes potenciais. Em dúvida sobre quando começar uma nova turma? Pergunte aos seus “fãs”, e provavelmente você terá algum comentário e respostas honestas. Adicionando uma nova funcionalidade no seu estúdio? Anuncie em sua página de Facebook, e você pode criar buzz e despertar o interesse de seus fãs. Melhor ainda, tente recompensar seus fãs fazendo brindes e concursos. Cada consumidor aprecia o reconhecimento por sua lealdade.

E o Twitter?
Para um profissional de Pilates, o Twitter é uma ótima maneira de se conectar a outras pessoas que compartilham uma paixão pela sua profissão. O Twitter é uma plataforma de web muito simples que permite aos utilizadores enviar e receber mensagens curtas ou “tweets” de até 140 letras ou caracteres. Os tweets são empilhados verticalmente e formam um feed de notícias. Você pode acompanhar os outros usuários “feeds, e podem segui-lo de volta, que é onde o networking eo aspecto social entram em cena. A maioria das pessoas utiliza o Twitter como uma ponte para compartilhar informações, socializar e como uma espécie de “micro-blog”, onde o conteúdo é condensado em uma frase ou duas.
Quanto ao seu negócio de Pilates, o Twitter pode ajudar a desenvolver sua marca e criar um novo círculo de contatos profissionais. “Com o Twitter, estou exposto a uma variedade de professores de Pilates, que são todos formados em escolas diferentes”, diz Ann Kerrie Frey, que leciona na Reforma Core Pilates em Nova Orleans. “É como ter uma conversa em um workshop com uma variedade de pessoas, e você pode ir e vir como você precisar.”
Esteja consciente de que o Twitter é um fórum público, e sua voz será ouvida de maneira alta e clara. Certifique-se de representar a si mesmo e seu negócio de uma maneira que você sente que seja e respeitosa com os outros. Mais importante ainda, se alguém tentar se comunicar com você retribua o favor! Você nunca sabe onde que um tweet pode te levar.

É um Mundo de Blogueiros…
Um blogueiro pode ser definido como qualquer pessoa que se sinta apaixonado por algo, que pode ganhar a atenção e construir uma reputação profissional, expressando suas idéias em um blog. No mundo do Pilates, blogs variam em foco e tópicos. Alguns compartilham histórias de sucesso do cliente, ou algumas partes da saúde e bem-estar da informação. O mais importante, os blogs são uma plataforma para compartilhar seus conhecimentos e opiniões. Um bom blog pode levar a um maior reconhecimento como uma fonte confiável no círculo de Pilates, e levar a oportunidades surpreendentes.

Novo nas Mídias Sociais?
Se você ainda tem que capturar fãs e seguidores, você pode estar em uma ligeira vantagem. Embora você possa se preocupar que outros estúdios e programas de Pilates estão lá fora, em pleno vigor, você pode aprender com os seus meios de comunicação social a atividade atual. Comece a seguir alguns dos seus colegas no Twitter, tornarem-se um fã do seu negócio no Facebook e comentar em seu blog. Preste atenção ao seu tom de mídia social: Será que eles compartilham informação útil? As pessoas interagem com eles? Eles respondem seus comentários? Escolha um modelo que você ache ser o melhor para seu caso, e você vai se sentir mais confiante sobre sua participação na rede.

Anuncie a sua chegada
Uma vez que você configurou sua página de Facebook, abriu uma conta no Twitter e decidiu, em um nome para o seu blog, certifique-se de que seus clientes e o público sabem como encontrá-lo. Tenha em seu blog e/ou site oficial “botões” com links que direcionem diretamente para suas redes sociais. Inclua suas informações de contato de mídias sociais em seu cartão de visita, nos flyers de divulgação do estúdio, e incluir links na parte inferior dos e-mails enviados para os clientes. Faça com que seja simples a maneira de se conectar com seus amigos, fãs e seguidores e eles serão mais propensos a ajudá-lo.

Autora: Laura Dixon

Tradução: Eduardo Silva

Fonte: http://www.pilates-pro.com/pilates-pro/2010/4/6/grow-your-pilates-business-with-social-media.html

Observação:  A imagem utilizada nesta postagem é um mosaico contendo os seguidores do twitter oficial da revista pilates (@revistapilates)


CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>