Pilates: Exercícios para dores na coluna

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=glyFXI_5Bbs]

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

3 thoughts on “Pilates: Exercícios para dores na coluna”

  1. O site é ótimo, as reportagens e notícias tb! Mas este vídeo não tem nada a ver com Pilates.

  2. É preciso tomar cuidado com as orientações de alguns alongamentos, pois se levarmos em conta a patobiomecânica de uma dor lombar, por exemplo, não seria prudente fazer um alongamento de membros inferiores em ortostase utilizando o movimento de flexão anterior de tronco. No momento de deitar no colchonete para fazer o alongamento unilateral de membros inferiores, também não é recomendável que se deite a partir de uma posição de decúbito dorsal, mas em decúbito lateral justamente para que se possa proteger essa coluna que está com dor.

  3. Ainda bem que para dores na coluna a grande parte das pessoas AINDA procuram um fisioterapeuta.Primeiro já tem mais de 6 anos que o nome isquiotibiais mudou pra isquiosurrais e o alongamente dele não deve ser feito com hiperextensão de joelhos, nem com sobrecarga de cervical e já não se faz alongamento de trapézio superior para cervicalgia e sim fortalecimento…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>