Dez dicas para encontrar um bom instrutor de Pilates

Dez dicas para encontrar um bom instrutor de Pilates

O método pilates tem sido muito procurado por pessoas interessadas não somente no quesito estético, mas também por toda a sua funcionalidade em relação à saúde e seus benefícios. Em contrapartida da busca que as pessoas estão realizando pelo Pilates, os estúdios necessitam de profissionais capacitados e que proporcionem uma experiência única ao praticante. Confira dez dicas para encontrar um bom instrutor de Pilates, assim garantindo a satisfação do seu cliente:

1- Certifique-se que o instrutor tenha uma certificação ou formação em cursos profissionais de Pilates.
Você pode conferir cursos pelo Brasil no site: www.metalifepilates.com.br/cursos.php Se tiver uma certificação internacional como STOTT PILATES ou PMA, melhor ainda.

2- Seu estúdio possui programas de treinamento para o instrutor?
Estúdios que são centros de formação de Pilates, são geralmente os que melhor proporcionam avanços nas técnicas de Pilates e são, portanto, melhor equipados para repassar esses avanços para seus clientes.

3- Faça uma aula com o instrutor!
Sinta-se na pele de seu cliente. Utilize esta opção para verificar se o determinado instrutor realmente supre as suas necessidades e objectivos específicos.

4- Verifique se o instrutor é antenado com as novidades do mercado e procura se atualizar em treinamentos.
O instrutor atualizado é um espelho para seus alunos. Melhora o nivel de consciência de seus clientes e suas satisfações.

5- Ele possui conhecimento em outras modalidades físicas?
Há muitos tipos diferentes de treinamentos. Eles irão influenciar seus métodos e filosofias do treinador.

6- Qual a filosofia do instrutor?
Como é que ele vê o seu papel ao trabalhar com você? Ter um parceiro na sua busca para alcançar bem-estar geral, tanto mentalmente quanto fisicamente, será um fator importante para alcançar seus objetivos pessoais.

7- Como serão suas reações durante os exercícios?
Ele será envolvido? Engajado? Interessado durante os exercícios? Ele buscará motivação? São aspectos importantes de serem questionados.

8- Ele customizará exercícios de acordo com suas necessidades específicas?
Ele estará pronto para preparar exercícios personalizados? A personalização é fundamental para alcançar seus objetivos pessoais.

9. Depois de uma sessão,  você terá compreensão sobre o que foi feito? E qual será o foco da próxima sessão? Existirá parceria entre ambos?
A compreensão e o apoio do instrutor são essenciais para o sucesso do estúdio.

10. O feedback dos outros pode ser uma ferramenta útil no processo decisório.
Receba referências!

Fonte:  www.pilatesfitnessjournal.com

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

2 thoughts on “Dez dicas para encontrar um bom instrutor de Pilates”

  1. Olá estou abrindo um estúdio de Pilates no R.J , sou estudante de Educação Física e ainda não posso dar aula , gostaria de fazer parceria com algum fisioterapeuta , onde posso encontrar esses profissionais ?

  2. Olá, Isabelly, tudo bem?
    Não podemos lhe indicar profissionais específicos, mas vamos publicar sua vaga no twitter @VagasPilates. Pode enviar um telefone de contato para anunciarmos? contato@revistapilates.com.br

    Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>