Pilates: hidrate-se!

Pilates e verão: hidrate-se!

A hidratação é extremamente importante para a manutenção da saúde e também para potencializar os benefícios do PILATES.

Se durante os exercícios, principalmente em dias quentes, houver muita perda de líquidos pelo suor sem a reposição adequada, o indivíduo fica vulnerável à desidratação, principalmente crianças e idosos. Por isso devem dar uma atenção especial à ingestão de líquidos.

A desidratação pode diminuir a disposição e comprometer o desempenho no exercício e nas próprias atividades vitais do organismo. Mesmo uma perda de 2% do peso corporal através do suor pode representar um problema.

Os praticantes devem conhecer o valor de sua taxa de suor. Como a taxa de suor pode variar dependendo do indivíduo, do clima e da intensidade do exercício, devem calcular:

Quanto de seu peso perdem durante o exercício (em gramas) + Quanto de líquido ingerem durante o exercício (em mililitros – mL). A soma destes dois valores é a quantidade que devem beber para repor as perdas pelo suor.

Para evitar a desidratação e obter o máximo da aula de PILATES, ingira líquidos durante o dia todo, antes e depois da aula. Tenha sempre uma garrafa de água por perto.

Indivíduos ativos devem procurar ingerir pelo menos 500 mL (2 copos) de líquidos, 2 a 3 horas antes do exercício e mais 250 mL (1 copo), 10 a 20 minutos que antecedem a prática.

Muitas pessoas que se exercitam hesitam em usar as bebidas esportivas durante seus treinos, pois não querem as calorias adicionais. Entretanto, pesquisas recentes mostraram que o consumo da quantidade de carboidratos presentes em uma bebida esportiva durante o exercício pode limitar a ingestão calórica durante o restante do dia.

Entretanto, vale ressaltar que essas bebidas não devem ser consumidas exageradamente. A indicação é para a reposição de líquidos e sais minerais perdidos durante o exercício intenso, ou seja, quando não há grandes perdas de sais minerais, a água continua sendo a melhor opção.

fonte: Gatorade Sports Science Institute

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>