Pilates Flex Band: versatilidade

Pilates Flex Band: versatilidade 

A faixa elástica ou flex band tem sido utilizada há algum tempo nas aulas de Pilates. Embora não tenha sido criada para este fim, tornou-se amplamente utilizada no Pilates pelos benefícios que se pode obter.

Este acessório pode ser utilizado em outros programas, como o exercícios de yoga e terapias de reabilitação. Por muitos anos, proporcionou alívio para aqueles que se deparam frequentemente com dores musculares. Os exercícios de Pilates com a flex band tem sido utilizados na maioria dos centros de fitness, clínicas de reabilitação e centros médicos.

A faixa elástica (ou flex band) oferece resistência em alguns alongamentos e exercícios de força.
Devido ao fácil uso e a versatilidade é muito popular e embora seja um dos aparatos mais simples do Pilates, provou ser digno de reconhecimento por causa dos benefícios que proporciona.

O acessório é comumente usado por diversas razões como: capacidade para alongar grandes músculos; atingir tanto as partes superior e inferior do corpo, trabalho de músculos abdominais, melhora da flexibilidade do paciente, facilita a mobilidade articular, entre outros.

O preço de uma faixa elástica de Pilates pode variar dependendo da procedência, tipo de material utilizado, marca do fabricante, mas gira em torno de R$30,00, ou seja, bem acessível para adquirir e realizar exercícios de alongamento em casa. O cuidado deve estar com a qualidade, razão pela qual vale a pena pagar um pouquinho mais caro.

Fonte: http://www.nutritionweightbeauty.com/pilates/pilates-exercise

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Cursos de Pilates Brasil

One thought on “Pilates Flex Band: versatilidade”

  1. Olá, estou fazendo pilates no CEFIP do Ipiranga. Gostaria de saber onde posso comprar a flex band. Já procurei em lojas de shop mas não encontrei. Vcs tem uma loja para indicar?
    Aguardo a resposta.
    Obrigada,
    Helena

    Obs: parabéns pelo site! Eu adoro ler as novidades sobre o Pilates!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>