Pilates: a importância de higienizar os equipamentos

Pilates: a importância de higienizar os equipamentos  

Muito se tem falado ultimamente na importância de manter os ambientes arejados e higienizados como precaução contra a proliferação do vírus H1N1, gripe A.

Na verdade, esta preocupação deve ser constante em qualquer ambiente, seja ele público ou não, e independente do risco de contaminação.

Se você frequenta um estúdio, certifique-se que o ambiente esteja arejado e sempre limpo. Se você é professor e/ou proprietário de um estúdio, aqui vão algumas dicas para higienização dos equipamentos.

- Colchonetes, Estofados e Estrutura metálica: limpe com um pano umedecido em água e sabão neutro. Mas atenção, o sabão deve ser realmente neutro (sabão em barra ou líquido de glicerina), sem adstringentes químicos.
Dilua o sabão em água e misture bem. Esta mistura deve ser usada para umedecer o pano. Após, pode secar com um pano macio, limpo e seco.

- Madeira: a mesma mistura de água e sabão pode ser usada em um pano limpo e umedecido. Para quem quiser tentar algo novo, a fabricante mundial de equipamentos STOTT PILATES, recomenda o uso de óleo de melaleuca diluido em bastante água (a proporção vem recomendada na embalagem do produto).

É ideal para a limpeza do trapézio de madeira e da barra roll down, muito usados durante as aulas.Este óleo é um desinfetante antibacteriano natural. Porém, o cuidado deve estar em limpar bem após a aplicação para garantir que a superfície não fique escorregadia.

O cuidado também deve estar no piso da sala, procure usar produtos próprios para cada superfície para manter os pisos limpos entre uma aula e outra.

E ainda, se quiser oferecer algo para que seus alunos higienizem as mãos ao chegar da rua, nada mais prático do que um dispenser de alcool em gel fixado na parede ou mesmo sobre a mesa da recepção.

 Cuidados simples, mas fundamentais para a saúde de todos.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>