Pilates: cuidados de marketing dentro e fora do estúdio

Pilates: cuidados de marketing dentro e fora do estúdio 

O cuidado ao montar um estúdio deve estar em todos os itens, desde a escolha dos equipamentos, a localização até a forma como você vai se apresentar ao público. E é deste item que vamos falar: comunicação.

Engana-se que para isso seja necessário um grande investimento. Sim, é preciso investir, mas para começar, basta um mínimo de conhecimento, capricho e dedicação.

A comunicação começa no momento que você decide com quem vai se comunicar: qual o público que vai atender? E a partir daí, o espaço, a escolha da decoração, as cores escolhidas harmoniosamente e que não devem se chocar com letreiros, cartões de visita, emails e site. Trace uma linha e siga esta linha até o fim.

Ao transitar pelo estúdio, desde a fachada, recepção, banheiros e sala de aula o cliente deve sentir que está em um local organizado, cuidadosamente planejado, como um todo, para ele.

Quando for elaborar seu material de divulgação, seja um folder, um cartão de vista ou mesmo um site completo, imprima a mesma identidade do ambiente ao material. Busque as mesmas linhas, utilize as cores nos detalhes e não no todo. No caso de um site, por exemplo, apresente uma material limpo, porém rico em conteúdo.

Este site, ou mesmo blog, deve a ter a mesma “cara” do seu estúdio. Mas de nada adianta ter um site ou um blog e não mantê-lo atualizado. Faça desse espaço virtual um local onde seus alunos possam interagir com seu estúdio fora do horário das aulas. Isso cria laços com o ambiente e faz os clientes estarem sempre em contato com a empresa, no caso, o estúdio. Um cliente que cria uma relação com o estúdio, dificilmente abandonará as aulas ou trocará de estúdio só porque “abriu” outro mais perto ou mais barato.

Trouxemos neste artigo um bom exemplo de trabalho de marketing. E quem pensa que isso é coisa de grandes estúdios ou academias, o exemplo é bem do contrário: um estúdio de pequeno porte, na cidade de Maringá/Paraná, porém com uma gestora de visão.

Fernanda Shimauti é instrutora de Pilates e proprietária do estúdio. Quando decidiu montar seu negócio, pensou globalmente e agiu localmente. Não cuidou apenas da escolha dos equipamentos e das aulas, mas encarou seu estúdio como uma empresa e aplicou os preceitos de marketing com seriedade.

Confira a entrevista realizada com Fernanda e depois acesse o site do estúdio dela. Você entenderá exatamente do que falamos acima e quem sabe, terá um belo exemplo para se inspirar.

R.P: Em que momento você decidiu investir no marketing de seu estúdio?
 
Fernanda: Sempre gostei e li muito a respeito de gestão e marketing na área do exercício. Então no momento da realização de um sonho, tudo foi pensado e planejado, e o marketing não poderia ficar de fora em momento algum. É fundamental para caracterizar a imagem da empresa, que é importantíssima, se faz uma vez só…(continuação no blog Empreendedor Pilates)

Fernanda ainda fala sobre como alcançou o sucesso do estúdio e conta como constata, a cada dia, a importância do marketing para isso! Confira no Empreendedor Pilates!

Contato: www.flexuspilates.com.br / fone: (44)3225-2401

Empreendedor Pilates

PUBLICIDADE

Planeta Pilates

PUBLICIDADE

DVDs Espaço Vida Pilates

Comentários