Pilates no parque

Pilates no parque 

Um estúdio de Pilates em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente implantou no Parque Severo Gomes, na Granja Julieta, zona sul da cidade de São Paulo, o Pilates no Parque, uma iniciativa que visa promover saúde, equilíbrio físico e mental aos frequentadores.

Desde fevereiro, toda a natureza exuberante do parque é palco para as aulas de Mat Pilates (Pilates no solo) que são ministradas todos os domingos ao ar livre, com o acompanhamento de um profissional que conduz os exercícios respeitando sempre os limites de cada praticante.

Durante as aulas são utilizados diferentes acessórios como bolas, arcos e rolos, tornando as aulas mais dinâmicas e proporcionando melhores resultados para os praticantes. Os exercícios são focados no fortalecimento e alongamento muscular, ganho de flexibilidade do corpo e a aula é finalizada com exercícios de relaxamento.

O objetivo do projeto é contribuir com as pessoas que se preocupam não só com a saúde do corpo, mas também com a saúde da mente. Os exercícios de Mat Pilates objetivam desenvolver uma boa postura, redução do stresse e ansiedade, alívio de dores agudas e crônicas, aumenta ainda a capacidade respiratória proporcionando maior oxigenação cerebral. Contribui também com o aumento da capacidade de concentração, melhorando o desempenho profissional.

As aulas de Mat Pilates são gratuitas, acontecem todos os domingos, excetos dias chuvosos e feriados, às 9h, com 1h de duração. Não há necessidade de inscrição antecipada, basta comparecer no local no horário das aulas.

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>