Faculdade em Rondonia destaca treinamento com Pilates

 Faculdade em Rondonia destaca treinamento com Pilates

Os exercícios do Método Pilates, quando bem aplicados, proporcionam importantes benefícios às pessoas que o praticam. O método é indicado ainda para o tratamento de lesões, muito freqüente nos que utilizam o corpo de forma mais intensa, a exemplo dos atletas.

A professora Ana Paula Rubira, coordenadora da Clínica de Fisioterapia da Faculdade São Lucas, salientou que é preciso buscar orientação com profissionais bem treinados, cuja formação aborde benefícios, indicações e contra-indicações para as diversas populações, além de progressões e regressões para cada exercício.
 
A prática do Método Pilates é recomendada para todas as pessoas com idade dos 12 anos porque o objetivo da técnica é a progressão individual, sendo também indicada para grávidas, idosos, pessoas sedentárias, atletas, bailarinos e, como toda prática de atividade física, ela deve ser bem recomendada.

Segundo Ana Paula, a concentração e a precisão são priorizadas durante toda a prática. “A precisão é o grande diferencial porque dela resulta a eficiência, ou seja, o mínimo de dispêndio energético possível e necessário para atingir o máximo de resultados”, observou a especialista, acrescentando que para a prática de Pilates as pessoas devem procurar sempre um fisioterapeuta certificado pelo Método. 

Fonte: www.rondoniaovivo.com

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text