Não se deixe enganar!

abr_13

Devido aos inúmeros comentários recebidos pelo Revista Pilates pedindo ajuda em relação ao assunto a seguir, estamos publicando novamente artigo do dia 16 de dezembro de 2008. Aproveitamos para agradecer a confiança depositada no Revista Pilates.

Na hora de comprar os equipamentos para montar seu estúdio de Pilates a atenção deve estar dirigida para a qualidade da matéria-prima, o projeto ergonômico e a segurança.

Experimente o equipamento você mesmo, antes de se decidir. Por exemplo: ao se pendurar no Cadillac, você sente firmeza? As hastes laterais da Chair são firmes quando você se apóia sobre elas? O estofamento tem que ser confortável e firme para praticar os exercícios e não apenas macio como se fosse um sofá para assistir televisão. Confira e teste a ergonomia tanto para executar exercícios de pé, quanto deitados sobre o aparelho. Qual o tratamento que as estruturas metálicas recebem para não enferrujar?

São essas as qualidades que realmente importam na compra dos equipamentos.Existem empresas que chamam atenção para a certificação da ANVISA. Mas a verdade é que equipamentos de Pilates são isentos de certificação da Vigilância Sanitária.

O Revista Pilates investigou e conversou diretamente com um agente da Anvisa que esclareceu que a resolução número 260, de 23 de setembro de 2002, lista os produtos sujeitos a certificação. Os produtos não mencionados nessa lista são isentos de registro junto à Anvisa.

O fato é que empresas que comercializam produtos para saúde, como artigos e instrumentos médicos e odontológicos devem ter o registro da Anvisa para estes itens. Não importando se a mesma empresa também comercializa itens isentos, como os de Pilates.

Agora você já sabe: a qualidade do equipamento e a segurança que ele confere ao seu aluno é a certificação de que você, profissional de Pilates, precisa.

Para saber mais sobre as resoluções e áreas de atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, acesse www.anvisa.gov.br

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>