Pilates direto de Rondônia

Pilates direto de Rondônia  

Muita gente ainda não sabe que é possível aliar um tratamento de saúde a exercícios capazes de deixar o corpo malhado, com barriga definida e músculos mais fortes e firmes. Mas quem já aderiu ao pilates sabe que isso também é uma realidade em Porto Velho, no norte do Brasil.

A fisioterapeuta Luciana Borges, do Studio Phisical Pilates e Estética, de Porto Velho, explica que não é somente isso o que o pilates proporciona. “Com poucas sessões é possível melhorar a postura, deixar a musculatura mais alongada, aumentar a tolerância ao stress e melhorar a capacidade de respiração”, detalha.

Segundo ela, o pilates também atua na parte de contrologia, que é a busca do controle dos movimentos. Assim, age diretamente no equilíbrio, enquanto são feitos os exercícios. “Dessa forma ainda trabalhamos postura e alinhamento e tratamos problemas respiratórios”, destaca.

Segundo ela, quando alguém quer exercitar o bíceps, acaba fazendo também diversos exercícios ao mesmo tempo, fortalecendo o abdome, corrigindo a postura, melhorando a respiração e alongando as pernas.

Enquanto está sentado, na posição correta, o praticante puxa uma mola. Ao mesmo tempo encolhe a barriga, respira cadenciadamente, de acordo com as orientações da instrutora, e também estica as pernas, alongando a musculatura”, especifica a fisioterapeuta.

Luciana diz, ainda, que geralmente os praticantes ficam com a musculatura dolorida após as primeiras sessões, mas isso é compensado pelos benefícios. “Logo após a primeira sessão se ganha equilíbrio e flexibilidade”, garante.

fonte: http://www.rondonoticias.com.br

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text