Estúdio de Pilates: como divulgar?

Estúdio de Pilates: como divulgar?  

Na hora de montar um estúdio, uma dúvida recorrente é sobre possíveis meios de divulgar o novo negócio. Após tanto tempo resolvendo a compra dos equipamentos, ar-condicionado, tratando da reforma ou de uma simples nova pintura nas paredes, montando a escala de aulas, fazendo contas e contas…Ufa! Que venham os clientes!

Existem várias opções de divulgação, desde as mais econômicas àquelas que requerem investimento caprichado. Por exemplo, um folder simples com tamanho de cartão postal para distribuir nos estabelecimentos comerciais vizinhos ao estúdio…Esta é uma das primeiras alternativas pensadas. O cuidado nesse caso, é elaborar um material de bom gosto, coeso, atrativo e colocá-lo em pontos estratégicos.

Para incrementar, você pode oferecer uma aula demonstração (pré-agendada) e descontos especiais para as primeiras matrículas.

Quando se tem um cadastro de clientes antigos ou um mailling para explorar, ações podem ser feitas pela internet, através do envio de e-mails direcionados. Para isso, vale a mesma regra do folder impresso: bom gosto, coesão e atratividade.

Também utilizando a internet, aproveite o espaço que empresas como a Metalife Pilates oferecem a seus clientes. No site dessa empresa, por exemplo, tem um link especial para divulgação dos estúdios: Estúdios pelo Brasil!

Outra ação que costuma trazer bons resultados é organizar um coquetel de inauguração e enviar convites diferenciados para um grupo alvo de pessoas. Imagine-se recebendo um par de meias anti-derrapantes com o seguinte convite: venha inaugurar sua meia em uma aula experimental de Pilates!

Ou ainda: uma bolinha de massagem delicadamente embalada com a seguinte legenda: Conheça nosso estúdio e descubra como relaxar nos detalhes…Esses tipos de “brindes-convite” costumam impressionar e atrair pela originalidade e curiosidade.

Não importa a forma ou o investimento, tenha em mente que o importante é se fazer conhecido pela qualidade, comprometimento e competencia. Quando você coloca essas características em seu trabalho, sua melhor propaganda será seus alunos. E alunos satisfeitos trazem mais alunos!

Divulgue com consciência, atenda com dedicação, trabalhe com comprometimento e o sucesso virá naturalmente!

Mais dicas de marketing, como identidade visual, atendimento, ambientação você acessa num clique: www.negociopilates.com.br.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

9 thoughts on “Estúdio de Pilates: como divulgar?”

  1. Sou da Bahia, e gostaria muito que tivesse sede do curso de pilates em Salvador.
    Gostaria de saber como posso elaborar um projeto para trabalhar com pilates para idosos em grupos em meu município?.

    Desde já agradeço a colaboração.

    Charlene Moreno

  2. A quem pertence essa figura? É muito linda, queria usar no meu cartão… Mas não sei se pode, ou se mando fazer uma só pra mim… Alguém pode me orientar?

  3. Olá… Gostaria de saber se é possível colocar essa imagem no meu cartão.

    Obrigada!

  4. Oi gente!
    Tb acho essa figura muito linda! Elá aparece qdo vc procura imagens de pilates no google. Não sei se tem algum registro.

    Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>