Pilates e Reiki: fonte de energia

Pilates e Reiki: fonte de energia 

Desde o princípio dos tempos, a humanidade tem praticado vários métodos de trabalho envolvendo a energia. Desde orações, cristais, cores e sons. O Reiki, que não está relacionado a nenhuma religião e é completamente seguro, é uma técnica de redução de stress, relaxamento e cura originada por Mikao Usui, Phd (1865-1926), um estudioso japonês e monge budista.

Reiki é uma combinação de duas palavras em japonês: rei (espírito) e Ki (vida) força energia.

Geralmente as pessoas que recebem Reiki o fazem em uma sessão típica de uma hora, vestindo roupas confortáveis, deitadas sobre uma mesa de massagem. Mas as pessoas podem receber a energia curativa em qualquer posição, inclusive durante uma aula de Pilates.

A maioria das pessoas submetidas a sessões de Reiki, relatam sensações de relaxamento e de calor ou formigamento. Isso pode lhe parecer um pouco místico, o que é compreensível, pois muitas pessoas precisam ver os resultados para começar a acreditar.

Qualquer um, a princípio, pode se tornar um mestre em Reiki. Existem treinamentos e métodos de aprendizado envolvendo a abertura do canal de energia de cada um. Claro, são treinamentos orientados por mestres em Reiki de elevado grau e o aluno tem cumprir diversas etapas até alcançar o grau de mestre.

Entrevistamos a PhD, instrutora de Pilates e mestre em Reiki para nos falar um pouco mais sobre o Reiki relacionado ao Pilates. Tara Hart, pesquisadora e proprietária do estúdio Core Kinetics, em Redmond, Washington sabe que a cura através da energia causa certo ceticismo. “Eu sou uma cientista com bagagem acadêmica e não acreditaria em uma cura através da energia se não tivesse testado, pesquisado e coletado meus próprios dados.

Linda Lippin, instrutora de Pilates e mestre em Reiki num resort no Caribe, acrescenta:”eu sou bem tradicional e não necessariamente adepta a novas tecnicas, mas a razão pela qual eu escolhi o reiki entre todas as outras modalidades de cura alternativa, é porque realmente funciona”.

Linda diz que se os alunos estão abertos ao Reiki, eles experimentam uma sessão com Pilates e podem sentir os benefícios do Pilates acrescidos da energia do Reiki.”A maioria dos clientes vem com algum tipo de dor ou desequilíbrio no corpo, mesmo aqueles em boa forma e saudáveis”. Ela completa: “O mal estar ou doença logo aparecem no campo enérgetico do organismo. O Reiki fortalece esse campo, ajudando o corpo a trabalhar mudanças físicas e neurológicas positivamente”.

Quando um aluno permite, é muito fácil e benéfico transmitir a energia do Reiki durante a prática dos exercícios de Pilates, Linda afirma. Os benefícios do Reiki durante o Pilates incluem desde ajudar os clientes a superar um desafio no execício; acalmar e aumentar a concentração antes e durante a prática ou numa pausa no meio da aula.

Outra instrutora de Pilates e mestre em Reiki há mais de 20 anos, Katie Todd, de Portland, também recomenda. “Como instrutores de Pilates nós auxiliamos os clientes a focar sua presença na mente e no corpo”, ela diz. Muitos de seus alunos dão uma pausa no reformer para receber Reiki e diminuir a tensão muscular. “É uma ferramenta extra que o instrutor tem para ajudar as pessoas a entrar em contato com seu próprio corpo, diminuir a tensão e encontrar um novo caminho para tratar algum trauma, doença ou mal-estar”, Todd completa.

Fonte: Pilates Style

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>